Turmas de Engenharias visitam a Oi em Manaus
No último sábado (24), alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações do Centro Universitário Luterano de Manaus fizeram uma visita técnica à Operadora de Telecomunicações OI sob a supervisão dos funcionários da OI, Engenheiros José Geraldo Pontes e Evilásio Novais e do Coordenador do CEULM/ULBRA, o Prof. Juliano Bazzo.
A Operadora OI atua em quase todas as regiões do Brasil na telefonia fixa e móvel. No Amazonas, a operadora está conectando o estado com o resto do Brasil por fibra óptica o que em breve possibilitará uma Internet de melhor qualidade e maior rapidez aos consumidores. A OI também está implantando a rede 3G de telefonia celular móvel que permitirá ao usuário o acesso mais rápido à Internet pelo celular.
Os alunos tiveram a oportunidade de aprender os desafios técnicos do planejamento e implantação de uma rede de telefonia móvel e fixa, as novas tecnologias que a empresa está oferecendo aos usuários e toda a problemática para manter o serviço telefônico quando há falta de energia pela concessionária de energia local.
Notícias relacionadas
-
13
MAREM MANAUS Engenharias da ULBRA retomam exposição do Dia Água após 8 anos -
12
MARReconhecimento Acadêmica da ULBRA Manaus é homenageada em evento da Prefeitura de Manaus -
12
MARDia Internacional da Mulher Encontro na ULBRA Manaus destaca protagonismo feminino na universidade -
11
MARDefensoria Pública do Amazonas Reitora da ULBRA Manaus participa da posse do Defensor Público-Geral do AM
Últimas notícias
-
11
MARDia da Mulher Ulbra Manaus marca presença no CREA-AM em celebração ao Dia da Mulher -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
05
MARInstituição Ulbra Manaus celebra mais um ano de história e formação acadêmica -
03
MARINTEGRAÇÃO ESTUDANTIL Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus realizam primeira reunião de 2026


