Palestra sobre materiais ecológicos é realizada no CEULM
Na terça-feira (08) o Professor de Engenharia Ambiental Newton Lima realizou em mais uma oportunidade a palestra "Materiais Alternativos na Construção Civil". Dessa vez no Auditório do Bloco F do Centro Universitário Luterano de Manaus, a palestra fez parte da programação da Semana de Meio Ambiente da Ulbra.
Participaram da atividade os alunos dos cursos de Engenharias Ambiental e Civil, Biologia, Administração e Direito do CEULM. O professor falou dos três materiais alternativos, que são o Tijolo feito com garrafas PET, a torneira automática e o Eco Granito, e dos projetos da ULBRA em que esses produtos foram criados. "É muito importante vocês conhecerem esses projetos, porque eles são realizados aqui mesmo na instituição onde vocês estudam", salientou o professor Newton.
Já para o meio ambiente ele explica que essas soluções alternativas têm um custo benefício muito bom, já que os materiais, como as garrafas PET, não são reciclados, mas sim reaproveitados.
Notícias relacionadas
-
13
MAREM MANAUS Engenharias da ULBRA retomam exposição do Dia Água após 8 anos -
12
MARReconhecimento Acadêmica da ULBRA Manaus é homenageada em evento da Prefeitura de Manaus -
12
MARDia Internacional da Mulher Encontro na ULBRA Manaus destaca protagonismo feminino na universidade -
11
MARDefensoria Pública do Amazonas Reitora da ULBRA Manaus participa da posse do Defensor Público-Geral do AM
Últimas notícias
-
11
MARDia da Mulher Ulbra Manaus marca presença no CREA-AM em celebração ao Dia da Mulher -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
05
MARInstituição Ulbra Manaus celebra mais um ano de história e formação acadêmica -
03
MARINTEGRAÇÃO ESTUDANTIL Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus realizam primeira reunião de 2026


