Risco de acidentes aéreos causados por aves é tema de palestra
Nesta segunda-feira (07) foi realizada no auditório do Bloco B do Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM, a palestra "Perigo Aviário -- As ações humanas que influenciam o meio ambiente à sua volta" ministrada por Robson Esteves Czaban, analista ambiental do IBAMA. O evento faz parte da Semana de Meio Ambiente realizada no CEULM.
Participaram da palestra os alunos dos cursos de Biologia, Engenharia Ambiental e Direito. O palestrante falou sobre os problemas de acidentes aéreos causados por aves, principalmente os urubus, que, segundo dados da Infraero, ocorrem pelo menos uma vez por mês no estado. Segundo Robson, o objetivo é mostrar que isso é resultado do impacto do ser humano na natureza. "O urubu não é um problema, mas sim uma conseqüência causada pelo homem no meio ambiente", completa.
Robson Czaban nasceu na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, e atualmente é analista ambiental no núcleo de fauna do Ibama. Além disso, há vinte anos ele fotografa aves de todas as regiões do Brasil e hoje possui um acervo com fotos de mais de mil espécies de aves silvestres.
A Semana de Meio Ambiente é uma realização do programa Ulbra Verde e vai promover, de hoje até sexta-feira (11) uma série de atividades com o objetivo de conscientizar e envolver a comunidade acadêmica em ações ambientais.
Notícias relacionadas
-
30
ABRAbril Verde Ulbra Manaus promove seminário sobre Segurança e saúde ocupacional -
30
ABRMedicina Jaleco marca compromisso dos futuros médicos da Ulbra Manaus -
29
ABRVida Acadêmica Ulbra Manaus realiza Cerimônia do Jaleco na área de saúde -
29
ABREnsino Superior Cerimônia do Capacete marca início da prática acadêmica
Últimas notícias
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
23
ABRCerimônia Vade Mecum marca etapa na formação de estudantes de Direito -
23
ABRDe mãos dadas com a ONU UNICEF apresenta selo educacional na ULBRA Manaus -
22
ABRAcessibilidade CAD aposta em acessibilidade e cria projeto para inclusão no Ens.Superior


