Biologia promove Palestra sobre Professor-Pesquisador
Os alunos da disciplina de Estágios Curriculares em Biologia do Centro Universitário Luterano de Manaus participaram nesta quarta-feira (16) da palestra "Professor-Pesquisador para espaços não-formais para o ensino de Biologia", ministrada pelo biólogo e mestrando em Ensino de Ciências da Universidade Estadual do Amazonas UEA, Saulo Seiffert.
A atividade foi realizada no laboratório Morfofuncional do bloco F e organizada pelo curso de Biologia em conjunto com a Coordenação dos Estágios Supervisionados em Licenciatura do CEULM.
O Palestrante abordou a questão do método de ensino dos professores nas escolas e, segundo o próprio, o objetivo da palestra era despertar nos alunos uma reflexão sobre o professor não como um transmissor de conhecimento, mas como um pesquisador da área em que atua. "O Professor-Pesquisador critica o método antiquado de ensino e elabora novas formas de ministrar aulas", explica Saulo.
Notícias relacionadas
-
08
JUNNova Diretoria Alexandre Fonseca toma posse como novo Reitor da ULBRA Manaus -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra -
08
MAIPALAVRA DO PRESIDENTE A força da educação na construção de futuros -
30
ABRAbril Verde Ulbra Manaus promove seminário sobre Segurança e saúde ocupacional


