Alunos do CEULM visitam Complexo de Educação Especial
Os alunos da disciplina de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) dos cursos de Biologia, Educação Física, Engenharia de Telecomunicações e Psicologia do Centro Universitário Luterano de Manaus retornaram nesta segunda-feira (14) ao Complexo André Araújo, um centro de educação para crianças portadoras de problemas auditivos.
Os acadêmicos do CEULM fizeram atividades práticas da linguagem de sinais com os alunos. Segundo a professora da disciplina, Ylen de Oliveira, essa visita, além de possibilitar aos estudantes universitários a prática da linguagem, também os aproxima de um trabalho social.
A linguagem dos sinais não é universal, cada país possui sua linguagem própria, recebendo influências das culturas locais.
Em Manaus, O Complexo de Educação Especial André Vidal de Araújo atende mais de 400 estudantes portadores de necessidades especiais da rede municipal de Ensino, oferecendo diversos atendimentos especializados, como atendimento médico e tratamentos de fonoterapia, psicologia, fisioterapia, entre outros
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025


