Alunos de Arquitetura e Urbanismo apresentam TC
Nesta quarta-feira (14) começaram a ser apresentados no auditório do bloco E os Projetos da disciplina "Trabalho de Conclusão" TC do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM.
Segundo o organizador das apresentações e gerente do núcleo de TFG (Trabalho Final de Graduação), professor Gonzalo Núnez, a disciplina é feita no último ano do curso, é divida em TC I e II e os alunos decidem que tipo de projeto irão realizar: de Arquitetura ou de Urbanismo. "Em conjunto com isso, a disciplina Atelier I e II ainda ajuda os alunos na pesquisa teórica e nos relatórios", explica o professor.
Neste primeiro dia foram defendidos cinco trabalhos da disciplina TC I, divididos entre os temas de Arquitetura e Urbanismo. Os trabalhos apresentados foram:
- "Habitação Social para Trabalhadores Sazonais do Centro e Área do Porto e Entorno da Manaus Moderna" do aluno Jamil França
- "Reestruturação do Terminal de Ônibus da Matriz" de autoria de Maria Gorette
- "Complexo Musical" apresentado por Cristhian Oliveira
- "Centro de reabilitação para dependentes químicos do sexo feminino", da aluna Nadia Dantas.
- "Centro Cultural e Desportivo: Proposta de Projetos Arquitetônicos para Uso Público e Privado com Objetivo de Incentivar a Educação, Inclusão Digital e Social" de autoria de Hudson Malinowski.
A bancada avaliadora neste primeiro dia foi formada pelos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULM Aires Fernandes, Jaime Kuck, Gonzalo Núnez e Geraldo Vale.
Na quinta-feira (15) serão apresentados mais nove trabalhos, mas dessa vez da disciplina TC II e começarão às 16h no mesmo auditório do Bloco E.
Notícias relacionadas
-
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM -
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM
Últimas notícias
-
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025 -
22
DEZVida Acadêmica Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus promovem CONFRA 2025


