Professor realiza palestra sobre biotecnologia no CEULM
O professor André Willerding, dos cursos de Biologia e Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Manaus fez uma palestra nesta terça-feira (31) sobre biotecnologia para os alunos dos dois cursos, no herbário da instituição.
O tema da palestra foi "Desenvolvimento Econômico da Região Amazônica: da navegação à biotecnologia" onde foi abordado o histórico da exploração na Amazônia, desde os tempos da colonização, com as navegações pelos rios da região, passando pela época da borracha até chegar aos dias de hoje, com a biotecnologia. "O objetivo é mostrar o histórico sobre o olhar do homem sobre a Amazônia e a biodiversidade", disse o professor André Willerding.
Ele também aproveitou a palestra para apresentar a tese de doutorado que está fazendo sobre a transformação de óleos por enzimas. O professor usou a sua tese como um exemplo prático que a biotecnologia proporciona para o desenvolvimento da região.
Notícias relacionadas
-
08
JUNNova Diretoria Alexandre Fonseca toma posse como novo Reitor da ULBRA Manaus -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra -
08
MAIPALAVRA DO PRESIDENTE A força da educação na construção de futuros -
30
ABRAbril Verde Ulbra Manaus promove seminário sobre Segurança e saúde ocupacional


