NOTA 4: Curso Engenharia Química do CEULM/ULBRA tem bom desempenho na Avaliação do MEC. O curso é pioneiro no Estado.
O curso Engenharia Química do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) teve um bom desempenho na nota de avaliação do Ministério da Educação (MEC), na qual obteve quatro pontos, uma vez que a nota máxima adquirida é de cinco.
"O objetivo do nosso curso é formar um profissional amplamente preparado para os desafios desta profissão tão privilegiada. E até ser atingido este objetivo a caminhada não foi fácil", afirmou a coordenadora do curso, Fátima Teixeira.
Segundo o professor de Engenharia Química, Nazareno Braga, a partir desta nota o curso se torna reconhecido no mercado e compara-se às universidades do Sudeste, como a Universidade de São Paulo (USP), que tem um índice elevado na avaliação do MEC. Além disso, o objetivo e nota alcançados são importantes para que os alunos sejam bem vistos pelas empresas que compõem o Distrito Industrial de Manaus.
O CEULM/ULBRA foi pioneiro no oferecimento do curso. A instituição já formou cerca de 100 engenheiros químicos em um total de 13 turmas ao decorrer de uma década de existência.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
03
SETOportunidade ULBRA promove aulão de revisão para Exame 47 da OAB nesta sexta-feira (4) -
02
SETDestaque na Mídia Coordenadora Nacional de Direito da ULBRA debate legislação ambiental na TV -
14
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Um legado que atravessa gerações


