Engenharia Ambiental do CEULM/ULBRA realiza assembleia de posse do CAEAM
Nesta terça-feira, 4 de outubro, o auditório do bloco F do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) reuniu os alunos de Engenharia Ambiental para a assembleia de posse do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAEAM).
O diretor do CEULM/ULBRA, Marcos Cereto, esteve presente e ressaltou aos acadêmicos o papel do centro acadêmico.
"Dou meus parabéns aos vencedores da chapa, isso é um desafio! Este é o primeiro passo, porém o mais importante é chegar ao fim do mandato de dois anos com a chapa consolidada. O centro acadêmico visa melhorar o canal de comunicação entre os alunos e a instituição para que possa fortalecer a relação", afirmou.
"Queremos criar um espaço de discussão dos anseios da comunidade acadêmica para o desenvolvimento do curso Engenharia Ambiental", assegurou o presidente do CAEAM, Ângelo Chaves, ciente da responsabilidade de representatividade do curso.
O coordenador do curso, Graciélio Magalhães, explanou sobre a necessidade de se ter um centro acadêmico por meio de uma analogia.
"O corpo discente passa a ter autonomia promover intercâmbio interinstitucional e um elo com a direção da instituição. É como se o curso atingido maior idade, tomando decisões, exigindo direitos, exercendo deveres e cobrando respostas, além de participar da formação profissional do acadêmico", explicou Magalhães.
Ao final da assembleia a chapa apresentou o plano de ação que pretende colocar em prática durante a gestão.
Notícias relacionadas
-
27
JANParcerias institucionais Reitora da Ulbra reúne com diretoria da AM Energia -
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM
Últimas notícias
-
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM -
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025










