Debate no CEULM sobre Engenharia Química abriu as "portas" para a análise dos cursos oferecidos no Amazonas
Na última sexta-feira, 23 de setembro, os acadêmicos, egressos e professores do curso Engenharia Química do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) prestigiaram a mesa redonda, no bloco F, com os coordenadores de cursos do CEULM, Fátima Teixeira e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Franz Berbert.
A anfitriã, Fátima Teixeira iniciou a mesa redonda explicando como funciona o curso Engenharia Química no CEULM, desde a composição da coordenação até a grade curricular. Um dos pontos de destaque foi quando a coordenadora mencionou a instituição sendo pioneira no oferecimento do curso e com um reconhecimento elevado adquirindo a nota três esperando apenas a validação pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). A ULBRA formou 102 engenheiros químicos em um total de 13 turmas ao decorrer de uma década de existência.
O professor Franz Berbert é atual coordenador do curso Engenharia Química na UFAM, porém, segundo ele suas raízes não o deixam.
"Pois foi neste centro universitário que iniciei minha empreitada e pretendo tornar o curso referência assim como o CEULM", desejou.
A respeito da pergunta direcionada ao mesmo sobre "qual universidade, pública ou particular, tem mais reconhecimento no mercado de trabalho?", Berbert considerou:
"Para o mercado de trabalho não importa o reconhecimento se o profissional provém de uma universidade pública ou particular, mas o conceito que o curso possui".
Notícias relacionadas
-
13
MAREM MANAUS Engenharias da ULBRA retomam exposição do Dia Água após 8 anos -
12
MARReconhecimento Acadêmica da ULBRA Manaus é homenageada em evento da Prefeitura de Manaus -
12
MARDia Internacional da Mulher Encontro na ULBRA Manaus destaca protagonismo feminino na universidade -
11
MARDefensoria Pública do Amazonas Reitora da ULBRA Manaus participa da posse do Defensor Público-Geral do AM
Últimas notícias
-
11
MARDia da Mulher Ulbra Manaus marca presença no CREA-AM em celebração ao Dia da Mulher -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
05
MARInstituição Ulbra Manaus celebra mais um ano de história e formação acadêmica -
03
MARINTEGRAÇÃO ESTUDANTIL Centros Acadêmicos da Ulbra Manaus realizam primeira reunião de 2026


