"Dia da Responsabilidade Social": CEULM levou "Assistência à Habitação Popular" ao Morro da Preguiça, na zona Sul de Manaus
"Assistência Técnica para a Regularização de Moradias Populares". Essa foi uma das ações que o Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM ULBRA) promoveu no último sábado, 24 de setembro, na comunidade Morro da Preguiça, zona Sul de Manaus. Na ocasião, vários serviços foram disponibilizados a população daquela região e adjacências em comemoração ao "Dia da Responsabilidade Social".
"O CEULM levou professores e acadêmicos de todos os cursos da instituição para aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, palestras informativas, recreação, jogos, atividade de educação ambiental. E, por meio do curso Arquitetura e Urbanismo ofereceu à comunidade serviços de assistência técnica para regularização de moradias populares. Foi uma excelente oportunidade para o CEULM levar ao conhecimento daquela população, os serviços que oferece gratuitamente", contou o coordenador de atividades do curso Administração, Ely de Oliveira.
Além de Oliveira, a equipe de Arquitetura e Urbanismos presente a atividade foi coordenada pelo professor arquiteto, Gonzalo Melgar, e os alunos, Nika Yuki, Rosangela Arruda, Hudson Malinowski e Henrique Rodrigues.
"Juntos colocamos em prática o projeto de Assistência à Habitação Popular que vem se desenvolvendo exitosamente no bairro Jorge Teixeira na zona leste de Manaus, no qual famílias que não dispõem de recursos financeiros suficientes para legalizar suas propriedades perante a prefeitura da cidade, recebem suporte técnico suficiente para este fim, de maneira totalmente gratuita", considerou Melgar.
Notícias relacionadas
-
27
JANParcerias institucionais Reitora da Ulbra reúne com diretoria da AM Energia -
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM
Últimas notícias
-
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM -
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025








