Professor do curso de Direito do CEULM conclui doutorado
O professor do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM ULBRA) Mauro Braga conquistou o título de doutor em Direito Público e Evolução Social com área voltada para o Processo, na Instituição Estácio de Sá.
Segundo o professor, Mauro Braga, o mestrado e o doutorado se complementaram. No mestrado foram trabalhados os princípios constitucionais do direito e no doutorado a rigidez da decisão justa através da qual a prestação jurisdicional só é completa quando o judiciário faz cumprir sua decisão.
"Eu penso que em vez de se esperar soluções de fora para dentro do poder judiciário o próprio judiciário pode restabelecer sua visão perante a sociedade. Foram essas as ponderações que me levaram a defender a tese de doutorado", ressaltou Mauro Braga.
O professor e juiz do trabalho, Mauro Braga, ainda estimulou os acadêmicos a aproveitarem a graduação, pois na função de professor, o objetivo é incentivar esse aluno a prosseguir na pós-graduação. "É através da pesquisa que vamos ter uma educação melhor e um estado melhor para se viver", finalizou.
Notícias relacionadas
-
30
ABRAbril Verde Ulbra Manaus promove seminário sobre Segurança e saúde ocupacional -
30
ABRMedicina Jaleco marca compromisso dos futuros médicos da Ulbra Manaus -
29
ABRVida Acadêmica Ulbra Manaus realiza Cerimônia do Jaleco na área de saúde -
29
ABREnsino Superior Cerimônia do Capacete marca início da prática acadêmica
Últimas notícias
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
23
ABRCerimônia Vade Mecum marca etapa na formação de estudantes de Direito -
23
ABRDe mãos dadas com a ONU UNICEF apresenta selo educacional na ULBRA Manaus -
22
ABRAcessibilidade CAD aposta em acessibilidade e cria projeto para inclusão no Ens.Superior


