Professor do curso de Direito do CEULM conclui doutorado
O professor do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM ULBRA) Mauro Braga conquistou o título de doutor em Direito Público e Evolução Social com área voltada para o Processo, na Instituição Estácio de Sá.
Segundo o professor, Mauro Braga, o mestrado e o doutorado se complementaram. No mestrado foram trabalhados os princípios constitucionais do direito e no doutorado a rigidez da decisão justa através da qual a prestação jurisdicional só é completa quando o judiciário faz cumprir sua decisão.
"Eu penso que em vez de se esperar soluções de fora para dentro do poder judiciário o próprio judiciário pode restabelecer sua visão perante a sociedade. Foram essas as ponderações que me levaram a defender a tese de doutorado", ressaltou Mauro Braga.
O professor e juiz do trabalho, Mauro Braga, ainda estimulou os acadêmicos a aproveitarem a graduação, pois na função de professor, o objetivo é incentivar esse aluno a prosseguir na pós-graduação. "É através da pesquisa que vamos ter uma educação melhor e um estado melhor para se viver", finalizou.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
03
SETOportunidade ULBRA promove aulão de revisão para Exame 47 da OAB nesta sexta-feira (4) -
02
SETDestaque na Mídia Coordenadora Nacional de Direito da ULBRA debate legislação ambiental na TV -
14
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Um legado que atravessa gerações


