Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULM realiza palestra preparatória para RIO+20 em Montevidéu, Uruguai
O professor Jaime Kuck, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus ( CEULM/ULBRA), participará no dia 02 de maio, em Montevidéu, Uruguai, como palestrante do evento que irá preparar para o RIO+20, realizado no Brasil.
O tema que o professor do CEULM, Jaime Kuck, abordará é sobre Reabilitação dos Centros Históricos Urbanos -- Kuck também participou do último encontro em novembro de 2011.
Um reduzido grupo de participantes do Mercosul, coordenado pelo CEFIR -- Centro de Formación para la Integración Regional -- se reunirá para traçar estratégia de participação na RIO+20. Deverá ser discutida a publicação de um livro -- já em fase final -- sobre sustentabilidade em urbanismo e arquitetura, no qual o professor Jaime participa na revisão e redação de um capítulo sobre o Estatuto da Cidade.
O que é RIO+20?
É a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), que irá ocorrer no Brasil de 20 a 22 de junho de 2012 marcando o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED).
O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.
Notícias relacionadas
-
30
ABRAbril Verde Ulbra Manaus promove seminário sobre Segurança e saúde ocupacional -
30
ABRMedicina Jaleco marca compromisso dos futuros médicos da Ulbra Manaus -
29
ABRVida Acadêmica Ulbra Manaus realiza Cerimônia do Jaleco na área de saúde -
29
ABREnsino Superior Cerimônia do Capacete marca início da prática acadêmica
Últimas notícias
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
23
ABRCerimônia Vade Mecum marca etapa na formação de estudantes de Direito -
23
ABRDe mãos dadas com a ONU UNICEF apresenta selo educacional na ULBRA Manaus -
22
ABRAcessibilidade CAD aposta em acessibilidade e cria projeto para inclusão no Ens.Superior


