Alunos e docentes participam de visita técnica em Iranduba
O Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) se destaca no preparo dos seus acadêmicos para o mercado de trabalho. Os cursos ofertados pela instituição inserem os alunos em diversas áreas profissionais, com atividades que focam tanto o ensino, quanto a extensão e a pesquisa. A visita técnica é uma das ferramentas que alia teoria e prática. Alunos e professores participaram da visita multidisciplinar, na última sexta-feira, 26, no município de Iranduba (AM).
Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo, assistidos pelos professores Olavo Braga, Newton Lima, Fernando Fernandes, Alan Ferreira e Graciélio Magalhães, visitaram duas obras, uma no km 11 e km 09, situadas em Iranduba.
A ideia surgiu na disciplina Materiais de Construção, ministrada pelo professor Olavo Braga que estendeu o convite aos outros cursos, pois todos acreditaram que seria uma visita multidisciplinar, agregando conhecimentos em diversos aspectos da engenharia na mesma obra.
O professor Olavo Braga ressaltou que é de fundamental importância mostrar na prática a teoria discutida na sala de aula. "Representantes de três cursos estavam na visita e entenderam o significado de ver na prática aquilo que os professores passam em forma de teoria", salientou.
A visita foi contemplada com duas obras, uma com a construção de casas populares feita de alvenaria convencional (a mais comum) e a construção de prédios em alvenaria estrutural, que contempla as novas técnicas da engenharia civil utilizada nas construções atuais.
Conhecimento. Quem tem, vai além.
Notícias relacionadas
-
02
DEZAtividade extensionista Curso de Eng. Química da ULBRA lança livro sobre polímeros -
02
DEZImperdível Última edição da 'Feira das Cores' chega à Ulbra Manaus -
01
DEZEstágio Supervisionado Curso de Enfermagem realiza apresentação de Estudo de Caso -
01
DEZCelebração acadêmica Centros acadêmicos da Ulbra participam da última reunião de 2025
Últimas notícias
-
28
NOVNovembro Azul Curso de Enfermagem da Ulbra promove ação em empresa de combustíveis -
27
NOVCampanha Novembro Azul Ulbra Manaus promove roda de conversa para colaboradores -
26
NOVGestão Estudantil Nova diretoria assume o Centro Acadêmico de Medicina da ULBRA Manaus -
25
NOVEm Manaus Estudantes de Psicologia reencontram preceptores para avaliação de estágio


