Diga não as drogas
Na última semana, as três turmas do Ensino Médio da Escola Concórdia ULBRA Manaus acompanharam a palestra As Drogas Podem Afetar Nossa Honestidade e Responsabilidade? Com esse assunto instigante para a fase dos alunos participantes, o palestrante Júlis Marcel Bastos Assmann começou apresentando os aspectos estimulantes e depressivos das drogas lícitas e ilícitas.
Comprovou cientificamente que a maconha vicia, a cocaína geralmente leva posteriormente seus usuários para a merla e o oxi e o álcool e o cigarro -- drogas lícitas, constituem um problema de saúde pública tão grave ou mais do que as drogas lícitas. Aproveitou para dar um recado aos jovens sobre o perigo do uso de esteróides anabólicos que trazem no seu uso continuado conseqüências como atrofia testicular, hipertrofia prostática, genocomastia e esterilidade nos homens, e, nas mulheres surgimento exagerado de pêlos faciais, diminuição do tecido mamário e hipertrofia do clitóris.
A palestra estava dentro do planejamento das aulas da disciplina de Ensino Religioso administrada pelo Capelão Gerson Dieter Prates. Os alunos tiveram uma interação muito positiva e demonstraram interesse pelo assunto tão presente na fase da vida deles.
Notícias relacionadas
-
27
JANParcerias institucionais Reitora da Ulbra reúne com diretoria da AM Energia -
21
JANENGENHARIA QUÍMICA Shampoo com castanha do Brasil criado na ULBRA é publicado fora do país -
20
JANEnsino e Pesquisa Curso de Eng. Ambiental da ULBRA Manaus lança livro sobre sustentabilidade -
16
JANEngenheira desde 1984, Fátima Professora da ULBRA Manaus toma posse como Diretora do CREA-AM
Últimas notícias
-
16
JANFormação em saúde Coordenadora de enfermagem da Ulbra é destaque em podcast no AM -
12
JANIntercâmbio técnico Coordenador da Eng Ambiental da Ulbra Manaus realiza visita técnica nos EUA -
23
DEZColação de Grau Ulbra Manaus realiza última formatura de 2025 -
22
DEZGestão Acadêmica Conselho Superior realiza última reunião de 2025


