ULBRA realiza programação especial para o Dia Internacional da Mulher
Em Manaus as mulheres da ULBRA ganharam mais que um dia internacional, a Coordenação de Extensão em parceria com a Diretoria de Assuntos Comunitários realizou uma programação para registrar a data de 5 a 7 de março em espaços internos e externos da instituição.
Logo após o retorno do carnaval a programação especial do dia da mulher iniciou com uma ação externa, na maternidade Azilda Marreiro, com as doadoras do banco de leite da Galiléia. No dia 6, quinta-feira, foi realizada a mesa-redonda "Lei Maria da Penha: Os benefícios e desafios da mulher na sociedade atual" no auditório Magdalena Daou, com a participação do coordenador do curso de Direito, professor Ingo Dieter e a convidada, Valcineide Garcia, psicóloga egressa da ULBRA Manaus. Por fim as mulheres também ganharam um dia de beleza com uma consultora que estava à disposição daquelas que quisessem ficar mais bonitas na sexta-feira (7).
O diretor Valdemar Sjlender fala sobre a data "Nada adianta homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher com flores, se no dia a dia não soubermos tratar não só as mulheres, mas qualquer pessoa com dignidade e respeito" afirmou. A professora Fernanda Lúcia, coordenadora de extensão, disse ainda que a data não era apenas motivo de comemoração, mas também de reflexão.
Notícias relacionadas
-
08
JUNNova Diretoria Alexandre Fonseca toma posse como novo Reitor da ULBRA Manaus -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra -
08
MAIPALAVRA DO PRESIDENTE A força da educação na construção de futuros -
30
ABRAbril Verde Ulbra Manaus promove seminário sobre Segurança e saúde ocupacional






