Pesquisadores Identificam Fenômeno em Laboratório da ULBRA Manaus
O pesquisador da ULBRA Manaus, Dr. Newton Lima, identificou que na madrugada dessa terça-feira(15) haverá um eclipse lunar que poderá ser visto da capital amazonense. O fenômeno foi constatado através de análise de dados realizados no laboratório de Ionosfera, localizado no Bloco C da instituição.
O eclipse produz dois cones, um de sombra e outro de penumbra, logo será visível totalmente para as localidades do globo terrestre que estiverem no cone de sombra e parcial para o cone de penumbra durante a noite do dia em que ocorre. O efeito faz com que a lua seja vista na cor avermelhada, isto se dá devido a interação entre a Luz do Sol e a atmosfera terrestre durante o tempo do evento. Pois haverá um pequeno desvio de raios de Luz tendendo para a cor vermelha.
De acordo com o pesquisador Dr. Newton Lima "o eclipse deve ocorrer entre as três e quatro horas da madrugada dessa terça-feira, tudo vai depender do céu estar limpo para que o fenômeno possa ser observado pelos manauaras" afirmou.
Notícias relacionadas
-
30
ABRAbril Verde Ulbra Manaus promove seminário sobre Segurança e saúde ocupacional -
30
ABRMedicina Jaleco marca compromisso dos futuros médicos da Ulbra Manaus -
29
ABRVida Acadêmica Ulbra Manaus realiza Cerimônia do Jaleco na área de saúde -
29
ABREnsino Superior Cerimônia do Capacete marca início da prática acadêmica
Últimas notícias
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
23
ABRCerimônia Vade Mecum marca etapa na formação de estudantes de Direito -
23
ABRDe mãos dadas com a ONU UNICEF apresenta selo educacional na ULBRA Manaus -
22
ABRAcessibilidade CAD aposta em acessibilidade e cria projeto para inclusão no Ens.Superior



