Reunião do Projeto Ionosfera e apresentação dos novos acadêmicos do projeto
Na última segunda-feira (04), foi realizada a reunião do projeto Ionosfera da ULBRA Manaus. Dentre os assuntos abordados foram, as elaborações de artigos, treinamentos, apresentações de pesquisa para bolsistas e assuntos que darão continuidade no projeto no segundo semestre de 2014. Na reunião destacou-se a apresentação dos novos integrantes, os acadêmicos Kamilla Oliveira Barbosa do curso de Engenharia Química e Diego Cardoso Litaiff do curso de Engenharia Civil. Para Kamilla Barbosa a importância do projeto Ionosfera possibilita uma aprendizagem a mais em seu desenvolvimento no curso e garante conhecimentos que possam ser utilizados futuramente em sua carreira profissional.
O projeto Ionosfera foi iniciado no dia 2 de agosto de 2002 e já tem 12 anos de pesquisa, busca estudar o comportamento das ondas de gravidade e distúrbios viajantes, através de análise de ionogramas em períodos geomagneticamente calmos e perturbados do ciclo solar na ionosfera e atmosfera superior, sobre a cidade de Manaus (2,9oS,60oW).
Para participar do projeto basta se dirigir à sala 101 do Bloco C, no horário das 14h às 17h (segunda à sexta-feira). Falar com os responsáveis professor Allan Ferreira e professor Newton Lima.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
03
SETOportunidade ULBRA promove aulão de revisão para Exame 47 da OAB nesta sexta-feira (4) -
02
SETDestaque na Mídia Coordenadora Nacional de Direito da ULBRA debate legislação ambiental na TV -
14
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Um legado que atravessa gerações


