Campanha de Vacinação
Campanha de Vacinação no CEULP/ULBRA
Um total de 1200 pessoas foi vacinado no CEULP/ULBRA durante a Campanha de Vacinação coordenada pela professora Martha Pires, do curso de Enfermagem. Esta campanha faz parte dos trabalhos das disciplinas de Semiotécnica I e Saúde Coletiva e teve a participação de 48 alunos do 4º período de Enfermagem, que se revezaram nos 3 turnos durante o dia 23/09.
De acordo com a professora Martha, essa atividade permitiu que os acadêmicos experimentassem atividades rotineiras da sua futura profissão e cobriu também a deficiência de vacinas no meio universitário, que procura pouco pelos serviços nos postos de saúde.
Durante a campanha foram aplicadas as seguintes vacinas:
* Hepatite B: população até 19 anos que irá ou completar o esquema vacinal;
* Febre Amarela: população ainda não vacinada, sem idade limite e/ou em período de reforço;
* Dt adulto: população acima de sete anos que ainda não foi vacinada ou com esquema incompleto, principalmente em idade fértil.
Jorn. Sonara Capaverde
Notícias relacionadas
-
29
ABRVIVÊNCIA NO DIA A DIA Medicina Ulbra Palmas realiza visita técnica ao Hospital Dona Regina -
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
27
ABRCUIDANDO DA SAÚDE Acadêmicos de Nutrição realizam acompanhamento de adolescentes no NAC -
24
ABRVIVÊNCIA ACADÊMICA Vivência prática aproxima acadêmicos de Biomedicina da rotina laboratorial
Últimas notícias
-
23
ABRCONEXÃO GLOBAL Gastronomia brasileira conecta Ulbra Palmas à universidade da Colômbia -
22
ABRBEM-ESTAR E AUTOCUIDADO Práticas integrativas conectam alunos e promovem cuidado no Terraquarium -
19
ABRHUMANIZAÇÃO Ações de saúde da ULBRA transformam comunidades indígenas no Tocantins -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional


