I Semana do Turismo
A palestra ?As Políticas Públicas de Turismo, Planejamento com Base Local?, que será proferida pela professora da PUC/RS, Marutschka Moesch, nesta sexta, marcará o encerramento da I Semana do Turismo do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA. O evento acontecerá no auditório, a partir das 19h30, com a participação de acadêmicos, turismólogos e demais profissionais do trade turístico.
?Para que o turismo seja rentável, são necessários um planejamento coerente e a utilização dos recursos de forma sustentável?, considerou a professora Eliane Coelho, lembrando a importância dessa discussão sobre as políticas públicas, principalmente pelo potencial existente no Estado, que começa a despertar o interesse do público. ?O ecoturismo é frágil e requer uma gestão adequada para minimizar os impactos?, destacou, acrescentando que cabe ao bacharel em turismo a elaboração de um plano de desenvolvimento auto-sustentável.
Desde o último dia 25, os acadêmicos puderam apresentar os trabalhos que estão desenvolvendo na área, além de discutir questões como a inserção no mercado de trabalho e a importância da profissão. Dentre as palestras, o chefe de fiscalização da Embratur, Humberto Pires, falou sobre as mudanças ocorridas na classificação dos meios de hospedagem.
Notícias relacionadas
-
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI -
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras
Últimas notícias
-
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática -
25
NOVINCENTIVO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas destaca avanços em cardiologia


