Dia da Criança no CEML
Os alunos do ciclo II (antigas 3ª e 4ª séries) do Centro Educacional Martinho Lutero, CEML/ULBRA, vão ganhar um presente especial no Dia das Crianças. Eles participarão de um acampamento, com direito a pernoite, nos dias 11 e 12, repleto de atividades artístico-culturais, físicas e esportivas. No sábado, as crianças do ciclo I, de 5 a 8 anos, também participarão do evento.
A programação está sendo organizada pelo Martinho Lutero, em parceria com o curso de Educação Física do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, para 350 crianças. Jogos cooperativos, gincanas, banho de espuma e uma trilha ecológica, que será realizada à noite, vão agitar os pequenos.
Mas a programação não será só festa. Com o intuito educativo, os alunos aprenderão as regras gerais de um acampamento, como montar uma barraca, noções de comportamento, convivência, segurança e primeiros-socorros. Os pequenos também serão estimulados a momentos de devoção, como a oração antes de dormir.
?Queremos proporcionar uma integração íntima com a natureza?, destacou a orientadora Educacional, Rosângela Siede, acrescentando que o acampamento também promoverá a sociabilidade das crianças e o despertar da consciência aos direitos e deveres. Outro aspecto que será trabalhado é a autoconfiança. ?A criança vai conviver em um ambiente diferente do lar, onde a família não estará presente?, observou a orientadora.
Notícias relacionadas
-
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI -
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras
Últimas notícias
-
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática -
25
NOVINCENTIVO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas destaca avanços em cardiologia


