Convênio
O Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, participará do Projeto Piloto Seqüestro de Carbono em Portugal, que será desenvolvido pela Federação dos Produtores Florestais de Portugal e parceiros. O convênio foi assinado, no último dia 17, em Portugal, pelo diretor geral da Instituição, Hugo Edgar Lüdke, e representantes das demais entidades parceiras: Instituto de Conservação da Natureza e Universidade do Minho, pelo lado português, além da Amatur (Agência de Meio Ambiente e Turismo de Palmas) e Instituto Ecológica.
O projeto é pioneiro na Europa e tem como objetivo promover ações para minimizar os impactos causados na atmosfera pela emissão do dióxido de carbono (CO2) e outros gases, responsáveis pelo efeito estufa - que provoca o aumento de temperatura no planeta. Por meio do ?seqüestro?, esse gás é absorvido pelas plantas, que fazem a fotossíntese e liberam oxigênio.
Em andamento
No Brasil, o CEULP/ULBRA participa do Projeto de Seqüestro de Carbono, que é desenvolvido no Centro de Pesquisa Canguçu, na Ilha do Bananal, pelo Instituto Ecológica e outras entidades. Além das pesquisas, o projeto proporciona atividades de manejo florestal, como preservação, reflorestamento e incentivo ao plantio de árvores. Outro fator importante é o componente social, que envolve a comunidade de toda região do projeto, desenvolvendo, principalmente, atividades voltadas à educação ambiental.
Notícias relacionadas
-
30
JULCOMEMORAÇÃO Ulbra Palmas celebra formação de novos profissionais em colações de grau -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULTROCA DE CONHECIMENTOS Ulbra Palmas recebe IX Seminário Estadual de Agroecologia no dia 6 -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos
Últimas notícias
-
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação -
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS


