Administração Pública
A comunidade de Aparecida do Rio Negro receberá novos incentivos no próximo ano. Os acadêmicos dos 4º e 5º períodos de Administração Pública apresentaram, na última quarta, para o prefeito do município, José Martins Barbosa, representantes da câmara dos vereadores e demais autoridades, nove projetos para o desenvolvimento socioeconômico da região.
Entre as propostas estão a criação de uma casa de farinha, a urbanização da área central da cidade, a revitalização da escola, a limpeza urbana e o enriquecimento alimentar, por meio da multi-mistura. Os projetos foram concebidos na disciplina de Elaboração e Análise de Projetos, no decorrer do semestre, baseados em dados coletados na própria comunidade. Durante as duas visitas realizadas ao município, os estudantes fizeram um Diagnóstico Rápido Participativo, que apontou as maiores necessidades da região.
O trabalho faz parte de uma parceria firmada entre o Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, e a prefeitura de Aparecida. A execução dos projetos apresentados está prevista para o decorrer de 2003. ?Os alunos farão o acompanhamento e a avaliação de todo processo?, destacou o professor da disciplina, Tadeu Zerbini, acrescentando que todos os projetos têm custo baixo e são aplicáveis à realidade local. Outros cursos da Instituição, como Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Enfermagem e Pedagogia poderão também participar da execução das atividades.
Notícias relacionadas
-
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética -
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises -
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica -
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa
Últimas notícias
-
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD -
11
MARAPOIO INSTITUCIONAL Liga de Psicologia promove debate sobre os desafios da saúde mental -
11
MARFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Egresso de Fisioterapia é aprovado em residência estadual -
10
MARACESSIBILIDADE E TECNOLOGIA Ulbra Palmas inicia Ciclo de Seminários dos cursos de Computação


