1ª Semana de Biomedicina do CEULP/ULBRA
Em homenagem ao Dia do Biomédico, comemorado em 20 de novembro, acontece, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, entre os dias 22 e 24, a 1ª Semana de Biomedicina do CEULP. Durante o evento, serão realizados o 1º Simpósio de Biomedicina do CEULP/ULBRA, o 2º Simpósio de Biomedicina do Tocantins e o 3º Simpósio de Análises Clínicas. Além de acadêmicos e profissionais da área, farmacêuticos bioquímicos, médicos, enfermeiros e técnicos laboratoristas também deverão participar do encontro.
Durante a abertura da Semana, às 19h30, desta sexta, o diretor geral do CEULP/ULBRA, Hugo Edgar Lüdke, falará sobre as perspectivas e projeções da Biomedicina na Instituição. Profissionais que atuam no Estado também participarão das palestras, enfocando temas como técnicas de reprodução assistida e retrospectiva da atuação biomédica no Tocantins. Durante o Simpósio, acadêmicos e professores apresentarão painéis e temas livres sobre os trabalhos que estão em andamento.
O tema ?Diagnóstico Humano por DNA?, que envolve questões como o teste de paternidade, será apresentado pelo biomédico Jivago Jaime, da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), de Anápolis (GO). O conselheiro federal de Biomedicina, Davi Araújo Bichara, falará sobre o ?Diagnóstico das Doenças Infecciosas na Gravidez?. Bichara ministrará, ainda, o minicurso sobre os anticorpos antinucleares, que atacam partes da célula.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com a coordenação do curso. Além de possibilitar a participação em todo o evento, a taxa de inscrição dá direito a um ingresso para Festa Biomédica, que acontecerá na Avalon, no próximo sábado.
Notícias relacionadas
-
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025 -
18
JUNRECONHECIMENTO Vice-governador visita Ulbra Palmas e destaca papel da educação -
18
JUNPRÁTICA COM ORGULHO Alunos de Medicina encerram vivência em UBS de Palmas -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente
Últimas notícias
-
16
JUNENSINO FORTE Acadêmico de Psicologia palestra sobre Judiciário Inclusivo -
16
JUNPRÁTICA E DESENVOLVIMENTO Vivência prática em injetáveis é realizada na Ulbra Palmas -
13
JUNENSINO E PRÁTICA Estudantes de Agronomia fazem prática de campo com horticultores de Palmas -
13
JUNQUALIDADE DE ENSINO Ulbra Palmas faz estudo sobre saúde mental de bombeiros da Capital