Clínica de Fisioterapia
Está em fase adiantada a construção da Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA. O início das atividades está previsto para meados deste semestre, com o atendimento de 250 pacientes por mês, podendo chegar a 3 mil, quando a clínica estiver funcionando em capacidade plena. Serão oferecidos serviços de fisioterapia em diferentes áreas, como traumato-ortopedia e neurologia, trabalho com gestantes e cardiorespiratórios, entre outros.
O atendimento será realizado por acadêmicos do curso de Fisioterapia, com a orientação de professores especialistas nas áreas de atendimento. "A Clínica vai proporcionar ao acadêmico uma qualificação maior durante o processo de ensino-aprendizagem, e a comunidade poderá usufruir de um serviço de qualidade", disse o coordenador do curso, Daniel de Brum.
A clínica está sendo implantada em uma área de mais de 300 m2, localizada no centro de Palmas. O local será equipado com equipamentos de última geração, como eletroterapia e cinesioterapia, e terá uma piscina térmica, adaptada às atividades terapêuticas em diversas áreas.
Atividades
No segundo semestre do ano passado, o curso de Fisioterapia realizou 2,9 mil atendimentos à comunidade, por meio de projetos como o Mãe Canguru, realizado com as gestantes do Hospital Padre Luso, e Desenvolvimento Neuropsicomotor, com os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


