Educação Ambiental
O Terraquarium do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, inaugurou na segunda-feira, dia 5, a mostra ?Nós e o Ambiente?. A exposição faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, que acontece em junho, e tem como objetivo auxiliar as escolas públicas e particulares da Capital e região na educação ambiental. A mostra acontecerá até o dia 30 de junho.
A mostra tem dois enfoques. Em uma sala escura, com luz indireta, serão montados protótipos de homens presos pelas armadilhas utilizadas por ele para capturar animais. Em outro espaço, por meio de uma mostra fotográfica, o público poderá conhecer ações positivas realizadas pelo ser humano em prol da preservação do meio ambiente. ?Pretendemos mostrar as agressões causadas pelo homem ao meio ambiente e as conseqüências disso para ele próprio?, disse a coordenadora do Terraquarium, Solange Alves Oliveira.
Além da exposição, os visitantes percorrerão a tradicional Trilha das Orquídeas, com o apoio de um guia, onde poderão conhecer exemplares da flora e da fauna do cerrado tocantinense.
O local comporta cerca de 35 pessoas por excursão e, para evitar superlotação, é necessário que os grupos agendem um horário. Cada visita dura cerca de 1h40 e recomenda-se que as pessoas usem calçados confortáveis, bonés e protetor solar. O serviço é oferecido gratuitamente, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, além das manhãs de sábado. O telefone para agendamento é (63) 223-2923.
Biologia
Paralelamente, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer várias áreas de atuação do profissional de Biologia. Serão montadas oito barracas, onde os acadêmicos do CEULP/ULBRA estarão apresentando trabalhos nas áreas de saúde, biodiverssidade e ecossistemas, biologia econômica, gestão ambiental, entre outras.
Notícias relacionadas
-
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética -
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises -
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica -
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa
Últimas notícias
-
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD -
11
MARAPOIO INSTITUCIONAL Liga de Psicologia promove debate sobre os desafios da saúde mental -
11
MARFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Egresso de Fisioterapia é aprovado em residência estadual -
10
MARACESSIBILIDADE E TECNOLOGIA Ulbra Palmas inicia Ciclo de Seminários dos cursos de Computação


