Humanidade
Os acadêmicos do CEULP/ULBRA do 7º período de Pedagogia, da disciplina de Estagio I - Orientação Educacional, fizeram na última terça-feira, na Instituição, uma exposição sobre os trabalhos desenvolvidos no projeto "Ser Humano, Humano Ser".
No decorrer do semestre, foram desenvolvidas diversas práticas com os alunos da Capital, como o projeto "Aprender a respeitar o outro e a mim mesmo para me tornar mais humano", que propôs uma socialização e integração entre várias turmas. O evento aconteceu no clube do CEULP/ULBRA, com o apoio da Pastoral Escolar e professores.
Trabalhos sobre prevenção do uso das drogas e esclarecimentos sobre a atuação dos orientadores também foram repassados aos alunos, que puderam entender melhor a atuação deste profissional nas escolas.
Para a professora Rosângela Siede, o trabalho teve uma importância ímpar para os alunos, que puderam colocar em prática as vivências de sala de aula. "O trabalho será constante, não só nas escolas atendidas agora, como também em outros locais que precisam deste trabalho", disse, citando que o Banco do Brasil já solicitou os serviços de orientação.
Notícias relacionadas
-
30
JULINTEGRAÇÃO Ulbra Medicina recebe nova turma com aula e estrutura de excelência -
30
JULDESTAQUE Coordenador de Medicina atua como avaliador em congresso mundial -
25
JULENSINO DE QUALIDADE Uso da inteligência artificial marca Semana Pedagógica -
24
JULQUALIDADE NA FORMAÇÃO Ulbra Medicina Palmas inicia semestre com foco na qualidade
Últimas notícias
-
09
JULCONHECIMENTO COMPARTILHADO Ulbra Palmas reúne torrãozeiros em encontro no Parque do Cantão -
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025 -
18
JUNRECONHECIMENTO Vice-governador visita Ulbra Palmas e destaca papel da educação -
18
JUNPRÁTICA COM ORGULHO Alunos de Medicina encerram vivência em UBS de Palmas