CEULP/ULBRA prepara I Mostra de Extensão
Divulgar para toda comunidade (interna e externa) os trabalhos de extensão desenvolvidos pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA. Este é o objetivo da I Mostra de Extensão do CEULP/ULBRA, que acontecerá em outubro, juntamente com a VI Exposição das Profissões ? Expro. As atividades de extensão se caracterizam pela abrangência social e compõem o fundamento das universidades, formado pelo ensino, pesquisa e extensão. Todos os trabalhos desenvolvidos pela Instituição poderão ser apresentados.
A expectativa dos organizadores é grande, principalmente porque a divulgação dos trabalhos poderá ser compartilhada entre os cursos e também com a comunidade. A coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Conceição Previero, diz que as universidades brasileiras estão dando uma importância maior para a divulgação dos trabalhos de extensão, a exemplo do que aconteceu no ano passado, com a realização do primeiro congresso nacional voltado à área. Na mostra, os projetos serão divididos em oito áreas temáticas (Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho).
Há mais de um ano, o público da melhor idade da região dos Aurenys tem a oportunidade de participar do Terraquarium 3ª Idade, que desenvolve atividades culturais, como artesanato, e físicas (hidroginástica, caminhada). O projeto tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade assistida.
Para os comerciantes e empresários, são oferecidos serviços como pesquisa de mercado, consultorias (administrativas, contábeis, de marketing) e projetos em diferentes áreas pela Empresa Júnior. As atividades são desenvolvidas por acadêmicos e o custo do serviço é apenas operacional.
Na área da cultura, são desenvolvidas atividades como teatro e coral, que participam de manifestações de incentivo à cultura dentro e fora do universo acadêmico. As atividades também beneficiam aos acadêmicos da Instituição, que têm direito a descontos nas mensalidades.
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


