Sarah capacita primeira turma de voluntários
Vinte e quatro pessoas de diversas denominações religiosas, receberam, durante tardes de Sábado, explicações dos pastores Ademildo Kuhn e Ilvo Bender de como levar conforto e companhia aos enfermos nos leitos hospitalares.
No encerramento, foi realizado um culto de ação de graças pelo tempo de convivência e o pelo resultado da aprendizagem. Esteve presente o Diretor do CEULP/ULBRA, Hugo Edgar Lüdke, que manifestou sua satisfação pelos resultados alcançados e reiterou o apoio da instituição nas atividades. Na mensagem dirigida aos voluntários, o capelão da ULBRA, pastor Ilvo Bender, enfatizou os ?pequenos gestos? que resultam em grandes ações que vão de encontro com a dignidade humana. O coordenador do SARAH, Pastor Ademildo Kuhn, agradeceu aos voluntários pela dedicação e lembrou que todos devem estar conscientes do desafio de atuar num ambiente que cheira doença e morte - ?É uma tarefa árdua, porém, muito honrosa, e quando feita com dedicação torna-se prazerosa, pois é uma atividade resultante de uma experiência de amor pessoal com Deus que leva conforto aos necessitados? ? disse o pastor.
Está previsto para setembro o início das atividades dos voluntários já capacitados. Em outubro uma nova turma, de aproximadamente 30 pessoas, será habilitada no SARAH.
Serviço Assistência Religiosa Hospitalar
Contato: 223.2928 ? Pr. Ademildo Kuhn
Local: Pastoral Universitária
Notícias relacionadas
-
12
DEZPESQUISA Ulbra Palmas realiza III Seminário de Psicologia com ampla participação -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZINOVAÇÃO Extensão fortalece formação prática no curso de Nutrição da Ulbra Palmas -
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades
Últimas notícias
-
10
DEZDESTAQUE Acadêmicas de Psicologia realizam ação de saúde mental no IFTO -
09
DEZCONHECIMENTO Integração entre cursos marca aula especial sobre Sexualidade Humana -
08
DEZCONTATO COM A REALIDADE Seminário de Psicologia promove debate sobre transformação social -
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras


