CEULP/ULBRA participa de colegiado de educação em saúde
O curso de Enfermagem do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, passa a integrar o Colegiado de Gestão do Pólo de Educação Permanente em Saúde, criado na última semana, durante a 3º Conferência do Pólo de Educação em Saúde, realizada no Tocantins. Como representante do ensino superior, foi escolhido o professor Domingos de Oliveira; a coordenadora do curso, Solange Miranda, representa o Comitê de Ética em Pesquisa; e a acadêmica Mônica Bandeira defenderá os interesses dos estudantes.
O Pólo é uma instância que abrange os âmbitos políticos, acadêmicos e administrativos do planejamento e desenvolvimento de atividades de formação, educação permanente e especialização, em apoio ao processo de implementação do Sistema Único de Saúde, SUS, em todos os seus níveis de abrangência.
As diretrizes que asseguram a educação permanente aos trabalhadores que atuam dentro do SUS estão regulamentadas pela portaria nº 198/GM/MS, de 16 de fevereiro de 2004.
Notícias relacionadas
-
12
JUNPRESENÇA E CUIDADO Ulbra Palmas leva atendimentos à comunidade indígena Brejo Comprido -
11
JUNDESTAQUE Ulbra Palmas participa de simpósio nacional sobre Planos de Bairro -
10
JUNDIA DE AÇÃO Ulbra Palmas leva atendimentos de saúde à Comunidade Quilombola do Prata -
03
JUNCONHECIMENTO Acadêmicos são premiados durante II Mostra de Medicina em Saúde Pública
Últimas notícias
-
02
JUNBOAS AÇÕES Maio Solidário encerra mês de mobilização e transforma doações em esperança -
29
MAIAJUDANDO QUEM PRECISA Presentes e empatia marcam ação da Arquitetura no Maio Solidário -
28
MAIPESQUISA E EXTENSÃO II Mostra de Saúde Pública destaca ciência, prevenção e formação crítica -
27
MAICONECTIVIDADE Ulbra Palmas debate gestão e inovação no Conecta Insights JC


