CEULP/ULBRA participa da Agrotins 2004
O Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, ampliará sua participação na Feira de Tecnologia Agropecuária, Agrotins 2004, que se realiza de 14 a 18 de abril. O convênio para a operacionalização da Rádio Agrotins, que será gerida pelos cursos de Comunicação Social, foi assinado pelo diretor Marcos Fernando Ziemer, pelo governador do Estado, Marcelo Miranda, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Raimundo Boi, durante o lançamento do evento, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12/03.
?Essa parceria com o Governo é muito importante, pois existem vários projetos interessantes e a universidade pode contribuir com o desenvolvimento do Estado, tanto em questões de tecnologia, quanto de profissionais especializados?, destacou o diretor. Para ele, a feira funciona como uma vitrine para mostrar o potencial da Instituição na área de pesquisa e laboratórios que prestam serviços ao setor primário.
Por meio da parceria, os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda serão responsáveis por todas as atribuições da Rádio Agrotins, como noticiários, entrevistas, programas de variedades, spots e vinhetas. Os estudantes também produzirão um jornal especial sobre a feira, que será distribuído durante o lançamento, dia 14. ?Esta é a primeira oportunidade que os estudantes têm de produzir fora do ambiente da universidade, com atividades verdadeiramente profissionais?, observa o coordenador de Publicidade & Propaganda, Frederico Salomé. O trabalho será coordenado pelos professores Sérgio Lima, Cléber Toledo e Lailton da Costa.
Outra novidade deste ano será apresentada pelo curso de Engenharia Agrícola, que construirá uma casa com tijolos confeccionados com a cinza da casca de arroz. O material é resultado de um projeto de pesquisa e a casa iniciará uma nova fase no experimento. Serão realizadas análises periódicas para verificar itens como resistência, conforto térmico, infiltração, entre outros. O CEULP/ULBRA também apresentará bovinos melhorados geneticamente no Campo Experimental, resultados de pesquisas e uma mostra dos laboratórios.
?A Agrotins é mais um marco do agronegócio tocantinense. Vamos continuar investindo?, disse o Governador. A feira reúne empresas de pesquisa, sementes, insumos, fertilizantes, máquinas, implementos, produtos e serviços voltados ao setor primário. A expectativa da Comissão Organizadora é que sejam movimentados R$ 20 milhões em negócios, durante os cinco dias da feira. Mais de 30 mil pessoas devem visitar Agrotins.
Em seguida, foi servido um café da manhã com produtos típicos da culinária rural, confeccionados pelas instrutoras do Ruraltins.
Notícias relacionadas
-
13
MARCONHECIMENTO Avanços na harmonização facial é tema de aula magna de estética -
13
MARDIFERENCIAL NA FORMAÇÃO Acadêmicos de Biomedicina conhecem rotina do laboratório de análises -
12
MARVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Entre livros e pesquisas: o papel do bibliotecário na vida acadêmica -
12
MARINVESTIMENTOS Ulbra Palmas discute soluções em energia renovável com a Reenergisa
Últimas notícias
-
12
MARREALIZAÇÃO DE SONHOS Formatura em gabinete marca conclusão de cursos na modalidade EAD -
11
MARAPOIO INSTITUCIONAL Liga de Psicologia promove debate sobre os desafios da saúde mental -
11
MARFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Egresso de Fisioterapia é aprovado em residência estadual -
10
MARACESSIBILIDADE E TECNOLOGIA Ulbra Palmas inicia Ciclo de Seminários dos cursos de Computação


