Inscrições para o programa BITEC encerram nesta sexta-feira
O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento tecnológico das micro e pequenas empresas, por meio da transferência de conhecimento das instituições de ensino superior. Para os acadêmicos do Estado, foram disponibilizadas 19 bolsas. Ao todo, são oferecidas 500 bolsas a estudantes de graduação de todo Brasil.
A ficha de inscrição está disponível no site www.sebraeto.com.br. O formulário deve ser preenchido corretamente e entregue na Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Coppex, em envelope lacrado contendo a identificação do acadêmico, professor e curso. A Coppex fará o envio ao IEL (Instituto Euvaldo Lodi). As Bolsas Bitec são patrocinadas pelo IEL, Senai, Sebrae e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
O estudante contemplado receberá, durante um semestre, uma bolsa de R$ 300,00 por mês. A bolsa destina-se a implementação de um projeto ou plano de trabalho para uma empresa real, que será desenvolvido sob a orientação de um professor, visando a modernização, competitividade e produtividade. De acordo com a demanda da empresa proponente, poderão ser realizadas pesquisas, diagnósticos, mapeamentos, testes, levantamento de indicadores, definição de perfis, elaboração ou aperfeiçoamento de protótipos e softwares, entre outros.
Os estudantes poderão desenvolver projetos que abordem temas como gestão da qualidade, segurança do trabalho, preservação ambiental, construção civil, informática, empreendedorismo, biotecnologia, comércio exterior, conservação de energia, gestão organizacional e agronegócios. Na edição de 2002, oito acadêmicos do CEULP/ULBRA receberam Bolsas Bitec.
Mais informações estão disponíveis na Coppex ou nos sites http://www.sebraeto.com.br e www.iel.org.br.
Texto 075/04 ? 29 de abril de 2004
Andréa Luiza Collet
MTB 083/TO
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025 -
07
JANDIFERENCIAL Arquitetura e Urbanismo alia teoria e prática em disciplina socioambiental


