CEULP/ULBRA promove fórum sobre inclusão digital
Esta é a proposta do I Fórum de Inclusão Digital do Estado do Tocantins, que se realiza nos dias 1º e 2 de junho, no auditório central do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, com o tema ?Tecnologia como apoio ao desenvolvimento humano?. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no site www.ulbra-to.br/eventos/inclusao2004/.
Durante a cerimônia de abertura, na terça-feira (1º/06), às 19h30, o professor da PUC de Campinas, doutor José Oscar Fontanini de Carvalho, falará sobre os problemas gerados pela exclusão digital e a necessidade de ações para democratizar o acesso às ferramentas tecnológicas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico do ser humano. Fontanini é líder do Grupo de Pesquisa em Tecnologia de Apoio ao Ensino, coordenador do Curso de Capacitação Docente para Ensino a Distância e membro do Conselho do Curso de Mestrado em Ciência da Informação.
De acordo com a Comissão Organizadora, o Fórum é mais uma oportunidade para que estudantes e profissionais da área participem de discussões e troca de informações em relação à tecnologia da informação. A inclusão de novas tecnologias nas instituições de ensino e nas empresas também é um dos destaques do encontro.
O Fórum é promovido pelo curso de Sistemas de Informação do CEULP/ULBRA. Os participantes que se inscreverem até o dia primeiro, receberão certificado do evento.
Mais informações podem ser solicitadas com a professora Madianita Bogo, pro meio do telefone (63) 223-2067 ou pelos e-mails inclusao2004@ulbra-to.br ou mbogo@ulbra-to.br.
Notícias relacionadas
-
30
JULCOMEMORAÇÃO Ulbra Palmas celebra formação de novos profissionais em colações de grau -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULTROCA DE CONHECIMENTOS Ulbra Palmas recebe IX Seminário Estadual de Agroecologia no dia 6 -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos
Últimas notícias
-
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação -
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS


