CEULP/ULBRA promove pré-vestibular e simulado em Geografia
Os 240 alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Liberdade, no Aureny III, estão participando, esta semana, de uma maratona de estudos em Geografia. A atividade faz parte de um projeto de extensão desenvolvido pelas acadêmicas do 8º período do curso de Geografia do Centro Universitário Luterano de palmas, CEULP/ULBRA. Até quinta-feira, o grupo participa de uma revisão dos conteúdos aprendidos na Educação Básica.
No dia 12, os estudantes participarão de um vestibular simulado, contendo apenas questões de Geografia. A coordenadora do curso, Cleide Araújo, explica que as atividades têm como objetivo levar os estudantes a identificar a relação entre as temáticas, suas interdependências e assuntos que se relacionam entre a disciplina de Geografia e outras disciplinas. ?Em termos acadêmicos, o projeto possibilita às acadêmicas a reunião da teoria com a prática. Elas têm a oportunidade de enfrentar situações reais que certamente farão parte da vida profissional?, destaca.
Paralelamente, as acadêmicas apresentarão o CEULP/ULBRA, falarão sobre o curso, perfil e mercado profissional, financiamento estudantil, entre outros.
Notícias relacionadas
-
29
ABRAJUDANDO AO PRÓXIMO Ulbra Palmas lança Maio Solidário com ligas acadêmicas e atléticas -
29
ABRVIVÊNCIA NO DIA A DIA Medicina Ulbra Palmas realiza visita técnica ao Hospital Dona Regina -
29
ABRINCLUSÃO 12ª Semana do Alteridade debate educação antirracista na abertura -
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra
Últimas notícias
-
27
ABRCUIDANDO DA SAÚDE Acadêmicos de Nutrição realizam acompanhamento de adolescentes no NAC -
24
ABRVIVÊNCIA ACADÊMICA Vivência prática aproxima acadêmicos de Biomedicina da rotina laboratorial -
23
ABRCONEXÃO GLOBAL Gastronomia brasileira conecta Ulbra Palmas à universidade da Colômbia -
22
ABRBEM-ESTAR E AUTOCUIDADO Práticas integrativas conectam alunos e promovem cuidado no Terraquarium


