Acadêmicos de Jornalismo promovem debate no Luzimangues
Os alunos do 5º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, promovem, em parceria com a Associação de Chacareiros do Luzimangues, o debate Distrito Luzimangues, em busca de soluções. O evento se realiza neste sábado, 13/11, na Escola Estadual Beira Rio, a partir das 14h, com a participação de representantes de 26 instituições, como Governo, organizações não-governamentais e as associações de produtores rurais da região. Moradores dos projetos de assentamento Luzimangues, Capivara e Irmã Adelaide já confirmaram presença. Cerca de 250 pessoas devem participar do debate.
A emancipação do distrito está na pauta do encontro. O procurador-chefe do Ministério Público Federal, Álvaro Manzano, fará uma exposição dos pré-requisitos legais para a realização de um plebiscito visando à emancipação de um município.
O Distrito de Luzimangues localiza-se no município de Porto Nacional, há 16 km de Palmas. Entre os problemas apontados pela comunidade estão questões de saúde e segurança, além da distância até a sede do Distrito, Porto Nacional, a mais de 80 km.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025 -
07
JANDIFERENCIAL Arquitetura e Urbanismo alia teoria e prática em disciplina socioambiental


