CEULP/ULBRA discute alternativas para o desenvolvimento agropecuário
O Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, por meio do curso de Engenharia Agrícola promove duas palestras técnicas com os temas: ?Alternativas de Recuperação de Pastagens Degradadas? e ?Tendências e Perspectivas: Integração Lavoura-Pecuária?. O evento ocorre no auditório central da instituição, dia 5 de maio, às 19h e tem a entrada gratuita.
O engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Cerrados, Marcelo Könsgen Cunha, ministra a palestra ?Alternativas de Recuperação de Pastagens Degradadas? baseada em um trabalho realizado na São Geraldo Agropecuária, localizada no município tocantinense de Chapada da Areia. Cunha apontará os problemas de degradação de pastagens e formas de recuperar o pasto, com a utilização de métodos econômicos e eficientes.
O assunto ?Tendências e Perspectivas: Integração Lavoura-Pecuária? abordado pelo responsável técnico da Sementes Santa Fé, Euraimi de Queiroz Cunha, tem o objetivo de mostrar para estudantes, produtores e revendedores de implementos agrícolas, a eficiência existente entre sistemas de produção em que se desenvolvem atividades de cultivo de grãos integradas com a produção animal.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, 3219-8102 ou 9911-5131, com a professora Michelle Vinhas.
Texto 02 de maio de 2005
Paula Lima ? Estagiária de Jornalismo
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025 -
07
JANDIFERENCIAL Arquitetura e Urbanismo alia teoria e prática em disciplina socioambiental


