SAJULP/ULBRA reinicia atividades
O Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, reiniciou as atividades do Sajulp - Serviço de Assistência Jurídica. Pessoas da comunidade com renda de até dois salários mínimos, que necessitam de uma orientação sobre seus direitos nas áreas civil, criminal e trabalhista podem se dirigir ao escritório. O atendimento é gratuito, realizado por acadêmicos de Direito, sob a supervisão de professores da Instituição.
O serviço abrange questões como orientação, consultorias ou a abertura de um processo e seu acompanhamento até a decisão final. Os interessados passarão por uma triagem, feita por acadêmicos de Serviço Social ou Psicologia; em seguida, serão encaminhados ao setor mais indicado para a reclamação.
O SAJULP integra o Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito e complementa as atividades simuladas no campus, com estudo de casos em diversas áreas. O Núcleo atende, essencialmente, acadêmicos dos dois últimos anos, na realização das 300 horas de estágio previstas pelo Ministério da Educação, MEC. O SAJULP tem convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cidadania.
Atendimento
O SAJULP atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Os interessados devem se dirigir à Avenida Teotônio Segurado, ACSU-SO 60, Conjunto 01, Lote 12, em frente ao Extra Norte Supermercado.
Informações: (63) 223-2024
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


