CEULP/ULBRA lança Centro de Informação sobre Medicamentos
Pacientes da rede pública de saúde e comunidade em geral tem à disposição um novo serviço, o Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM). Lançado pelo curso de Farmácia do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, o CIM tem como objetivo promover o uso racional dos medicamentos e otimizar o tratamento dos pacientes.
O atendimento é realizado das 8h às 12h, de forma gratuita e sigilosa. Os interessados podem solicitar informações pessoalmente, na sala 577 (Complexo Laboratorial), por telefone ou fax, através do número (63) 219-8088, e pelo e-mail cim@ulbra-to.br.
O trabalho é realizado por acadêmicos, supervisionados por professores da área, e leva até à comunidade orientações sobre o perigo da automedicação, a interação de medicamento e alimentos, reações adversas, modo correto de uso, risco na gravidez, legislação, equivalente terapêutico, entre outras. O serviço do CIM é baseado em literatura técnica e científica.
As atividades do Centro possibilitam, ainda, a elaboração de boletins técnicos, palestras, estudos de utilização de medicamentos, programas de fármaco-vigilância e pesquisa.
A responsável técnica do CIM, professora Emília Jacinto, lembra que qualidade da informação sobre o medicamento é tão importante quanto a qualidade do princípio ativo. ?Se o medicamento for usado de forma incorreta, os riscos à saúde podem ser maiores do que os benefícios?, observa.
CIM:
Atendimento: das 08h às 12h
CEULP/ULBRA - Complexo Laboratorial, Sala 577
Fone/Fax: (63) 219-8088
E-mail: cim@ulbra-to.br
Responsável Técnica: Profa. Emília Jacinto
Coordenadora: Profa. Márcia Germana Lobo
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025 -
07
JANDIFERENCIAL Arquitetura e Urbanismo alia teoria e prática em disciplina socioambiental


