capacitação
Comitê de Ética do Ceulp participa de capacitação do CONEP
Participaram da reunião membros do Comitê de Ética em Pesquisa
Foi realizada na última quinta-feira (27) nas dependências do Centro Universitário Luterano de Palmas -- Ceulp/Ulbra uma capacitação pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa -- CONEP - Brasília. Na oportunidade participaram da reunião membros do Comitê de Ética em Pesquisa -- CEP da instituição.
A atividade acontece como parte da realização do Projeto de Qualificação de Comitês de Ética em Pesquisa que integram o Sistema CEP/Conep. O Projeto de Qualificação é uma ação de ensino e aprendizagem conjunta da Conep/CNS e o Ministério da Saúde com parceria do PROADI-SUS (Hospital Moinhos de Vento), que visa educar e promover o reconhecimento entre os Comitês de Ética em Pesquisa e a Conep, com o intuito de valorizar os CEP nas suas instituições, padronizar o trabalho administrativo dos Comitês e fortalecer análise e discussão ética realizada pelos CEP.
Comitê de Ética - Ceulp/Ulbra
O Comitê é um colegiado interdisciplinar e independente que recebe e avalia projetos de pesquisa envolvendo seres humanos. Atualmente possui como coordenador o professor Luis Fernando Castagnino Sesti e conta com 15 membros distribuídos nas áreas da saúde, ciências exatas, sociais e humanas, que avaliam projetos de suas respectivas áreas de conhecimento de acordo com as diretrizes e normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Saúde. Foi criado para defender os interesses dos participantes em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos e científicos. (Resolução nº466/12 Conselho Nacional de Saúde, VII.2).
Notícias relacionadas
-
30
OUTDIA NACIONAL DO LIVRO Dedicação ao conhecimento ganha reconhecimento na biblioteca da Ulbra -
30
OUTDIAS DE APRENDIZADO III Jornada da Medicina da Ulbra Palmas reuniu ciência, arte e inovação -
29
OUTNosso partido é a educação Nota da Universidade Luterana do Brasil -
26
OUTACOLHIMENTO Psicologia cria grupo de acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ em Palmas
Últimas notícias
-
26
OUTCONHECIMENTO CIENTÍFICO Ulbra Medicina Palmas promove jornada científica com foco em neurociência -
23
OUTDIFERENCIAL Outubro Rosa une cuidado às mulheres e formação de novos profissionais -
23
OUTREALIZANDO SONHOS Colação de grau em gabinete celebra conquista de novos profissionais -
22
OUTCONEXÕES Projeto de Psicologia fortalece vínculos entre alunos da Ulbra Palmas


