Gestão
Posse oficial de Rodrigo Sjlender reúne autoridades na Ulbra Carazinho
Durante solenidade ex-diretor Valdemar Sjlender recebe homenagem
A posse oficial do novo diretor da Ulbra Carazinho, Rodrigo Samuel Sjlender, ocorreu na noite desta quarta-feira, 19 de junho. Pela fala do pró-reitor Acadêmico Mauro Cervi, foi ressaltado o histórico de liderança e qualidades pessoais na sua trajetória na Ulbra. Em abril, no dia 9, Rodrigo Sjlender já havia iniciado as atividades de gestão administrativa na unidade de Carazinho. Foi neste campus que ele se graduou em Administração, no ano de 2007, especializando-se em MBA Mercado de Capitais (2011) e em Gestão de Negócios (2017) pela mesma Universidade. Ingressou como colaborador da Rede Ulbra em 2013, tendo exercido diversas funções.
Num momento inicial do evento de posse, ocorreu uma homenagem ao ex-diretor da unidade e pai de Rodrigo, Valdemar Sjlender, em reconhecimento à sua dedicação de 27 anos de serviços na Rede Ulbra de Educação, nos quais foi capelão da Ulbra Carazinho, de 2000 a 2006, e diretor geral de 2008 a 2012. Os convidados, recepcionados no campus da Instituição, compartilharam o reconhecimento por sua contribuição para o crescimento e sucesso da instituição. Nos demais períodos atuou como diretor nas unidades de Santarém-PA, Manaus-AM, Guaíba-RS e Torres-RS. Atualmente, é diretor da Ulbra Canoas. Os laços familiares deram o tom de emoção à homenagem.
Desafios
Grato pela oportunidade de dirigir a unidade da Ulbra, Rodrigo lembrou que "a educação de qualidade sempre esteve presente nesta Universidade também. São mais de 23 anos de história, formando inúmeros profissionais de excelência e que hoje ocupam inclusive cargos de gestão, de destaque na cidade e na nossa região. O peso do nome Ulbra é o que diferencia em muitos casos os profissionais que hoje atuam no mercado. Estes anos de atuação em Carazinho, demonstraram que a Ulbra tem uma base sólida, pautada em princípios, valores e no ensino com qualidade, o que se confirma nesta noite com a presença de várias autoridades formadas por esta casa."
Atuando com o compromisso de estar alinhando com as aspirações sociais, o novo diretor lembrou que conta com todos os presentes, em especial os egressos da Instituição, para fortalecer os objetivos da unidade da Ulbra. "O sucesso pessoal e profissional dos nossos alunos e egressos dependerá dos exemplos positivos que nós dermos, e este deve ser o modelo a ser seguido por quem estuda nesta universidade", enfatizou.
Encerrando seu discurso de posse, Rodrigo dirigiu palavras ao seu pai, Valdemar Sjlender, afirmando "você sempre nos mostrou o caminho do trabalho, do comprometimento e do amor pelo que fazemos. És um exemplo como pai e profissional", concluiu.
Entre os representantes de Carazinho no evento, compareceram o prefeito Milton Schmitz e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vanderlei Lopes. O vereador Lopes lembrou a trajetória da conquista da cidade para atrair um campus da Ulbra e os avanços que a cidade teve com iniciativas da instituição que compartilharam o conhecimento para fazer enfrentamento e encontrar soluções para demandas desafiadoras da comunidade e das entidades locais. O prefeito Schmitz revelou o pensamento unânime da comunidade da região que está disposta a defender a proposta que a Ulbra deve instalar um curso de Medicina na unidade de Carazinho e fortalecer sua oferta de cursos presenciais. Ambos desejaram a Rodrigo, sucesso na gestão, se disponibilizando para seguirem sempre unidos e fortalecerem parcerias.
Prestigiaram a posse de Rodrigo Sjlender, além do pró-reitor Mauro Cervi; o superintendente de Infraestrutura e Serviços da mantenedora Aelbra, Adriano Chiarani da Silva, e diversos convidados representando entidades regionais, além de professores, alunos e colaboradores. Chiarani ressaltou que é importante para os gestores se desenvolverem seguindo em eterno aprendizado com as pessoas e seguir a ética cristã, que visa o amor às pessoas.
Saiba mais sobre a trajetória de Rodrigo Sjlender na Rede Ulbra de Educação, na notícia sobre o início da sua gestão na unidade de Carazinho. Clique aqui.
Notícias relacionadas
-
30
OUTDIA NACIONAL DO LIVRO Dedicação ao conhecimento ganha reconhecimento na biblioteca da Ulbra -
30
OUTDIAS DE APRENDIZADO III Jornada da Medicina da Ulbra Palmas reuniu ciência, arte e inovação -
29
OUTNosso partido é a educação Nota da Universidade Luterana do Brasil -
26
OUTACOLHIMENTO Psicologia cria grupo de acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ em Palmas
Últimas notícias
-
26
OUTCONHECIMENTO CIENTÍFICO Ulbra Medicina Palmas promove jornada científica com foco em neurociência -
23
OUTDIFERENCIAL Outubro Rosa une cuidado às mulheres e formação de novos profissionais -
23
OUTREALIZANDO SONHOS Colação de grau em gabinete celebra conquista de novos profissionais -
22
OUTCONEXÕES Projeto de Psicologia fortalece vínculos entre alunos da Ulbra Palmas




