Cooperação institucional
Prefeitura de Esteio e Ulbra discutem parcerias em saúde e educação
Prefeito Felipe Costella foi recebido por superintendentes na Universidade
Representantes da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e da prefeitura de Esteio se reuniram nesta quarta-feira (23/4) para estreitar os laços e discutir parcerias na área da saúde e educação. O encontro reuniu os superintendentes de Educação Superior, Fabiano Pereira Alves, de EAD e Educação Continuada, Carlos Lenuzza, e Comercial, de Comunicação e Marketing, Jackson Trindade.
A comitiva municipal foi formada, além do prefeito Felipe Costella, pelo secretário de Saúde e egresso da Ulbra, Gilson Abreu de Menezes, pela diretora-geral da Fundação de Saúde Pública São Camilo, Ana Boll, e pela procuradora do Município, Camila Buralde.
Na pauta, a Universidade e o município discutiram as diferentes possibilidades de cooperação entre as duas instituições nas áreas de educação e saúde, especialmente, como a oferta do Hospital São Camilo como campo de atividades práticas dos cursos da Ulbra e a inclusão do Centro de Especialidades da Medicina do campus Canoas na rede de atendimentos da Prefeitura.
O espaço, inaugurado neste ano, disponibiliza 40 consultórios amplos e equipados com toda a infraestrutura necessária para atendimento, em uma área total de 871,65 m². As consultas são com médicos especialistas, doutores e mestres, todos professores universitários de alto nível, acompanhados por estudantes.
Para o superintendente Fabiano Alves, o encontro teve saldo positivo. "É importante estabelecermos algumas parcerias. Temos total interesse em começar. Fico muito feliz com essa possibilidade de podermos nos aproximar", comentou.
Na próxima semana, ambas as equipes voltarão a se encontrar, desta vez no Hospital São Camilo, onde a diretoria da Ulbra conhecerá a infraestrutura hospitalar.
Marcelo Monteiro
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI -
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras
Últimas notícias
-
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática -
25
NOVINCENTIVO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas destaca avanços em cardiologia


