INTEGRAÇÃO
Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades
Gestores de todo o país se reúnem no Ultec School e trocam experiências
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) deu início nesta quarta-feira (10) ao Ulbra Avalia 2025, uma imersão que reúne reitores, diretores e gestores de todas as unidades educacionais do país. O encontro, realizado na Ultec School, no prédio 16 do campus Canoas, segue até quinta-feira (11) e tem como propósito analisar os resultados de 2025, promover alinhamento institucional e estruturar as diretrizes estratégicas para 2026.
Além das apresentações das unidades, o evento também é um momento de aproximação com a nova fase acadêmica da Ulbra Canoas. Os participantes estão conhecendo os espaços e laboratórios dos novos cursos presenciais que passarão a integrar o campus em 2026: Jornalismo, Marketing e Comunicação, Ciência da Computação e Administração. Os cursos, voltados ao empreendedorismo, trazem professores atuantes no mercado de trabalho e metodologias práticas conectadas às demandas atuais das profissões.
No primeiro dia de evento, cada unidade apresentou seus resultados e experiências, reforçando a diversidade de realidades atendidas pela Ulbra em diferentes regiões do Brasil.
A reitora da Ulbra Manaus, Maryana Braga, destacou o impacto social das atividades da área da saúde na região amazônica. "Os alunos da saúde trabalham com saúde e comunidade desde o primeiro semestre. Atuam tanto com a comunidade ribeirinha quanto com a comunidade indígena, e essas assistências fazem com que a gente forme pessoas que conhecem a realidade, sabem com o que vão lidar e entendem o cenário da cidade onde estão estudando", contou.
O reitor da Ulbra Palmas, Marcelo Muller, reforçou o reconhecimento da instituição no Tocantins e a importância da troca entre unidades. "Somos considerada a melhor instituição de ensino privada do nosso estado. A Ulbra promove ensino de qualidade e estamos muito felizes em poder passar conhecimento. Esse movimento de compartilhar experiências, de conhecer o que os colegas estão fazendo, as propostas de cada um é muito interessante e, dessa forma, podemos ajustar também os nossos negócios, porque o objetivo é seguir rumo ao crescimento", relatou.
O diretor da Ulbra Itumbiara, Jeferson Samuelson, ressaltou o impacto da instituição na formação da comunidade local. "Se eu observar a população de Itumbiara, que é de cerca de 100 mil habitantes, um percentual de 8% dessa população esteve conosco, se formou conosco", destacou.
As atividades seguem nesta quinta-feira (11), segundo dia do Ulbra Avalia 2025, dedicado à definição dos objetivos estratégicos e resultados-chave da Instituição para 2026, documento que orientará o planejamento institucional nos próximos meses. A partir deste encontro, a Ulbra também realizará reuniões trimestrais para acompanhar metas, avaliar desafios e impulsionar novos projetos em todo o país.
Bruna Santos
Assessoria de Comunicação Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
-
14
NOVENTRETENIMENTO Ulbra leva música, cultura e conexão ao Cais Embarcadero -
14
NOVRENOVAÇÃO Inovação e prática norteiam nova coordenação de Odontologia da Ulbra -
13
NOVRECONHECIMENTO Mérito Ulbra homenageia personalidades gaúchas que se destacaram em 2025 -
07
NOVINOVAÇÃO NO ENSINO Ulbra capacita docentes em simulação realística
Últimas notícias
-
10
DEZDESTAQUE Acadêmicas de Psicologia realizam ação de saúde mental no IFTO -
09
DEZCONHECIMENTO Integração entre cursos marca aula especial sobre Sexualidade Humana -
08
DEZCONTATO COM A REALIDADE Seminário de Psicologia promove debate sobre transformação social -
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras


