Crédito Estudantil
CredIES Ulbra é estendido a todos os cursos EAD e presenciais
Aluno EAD deve estar matriculado em polo localizado em unidade da Aelbra
A Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) renovou o contrato com a Fundação de Crédito Educativo (Fundacred), ampliando a oferta do programa de crédito universitário CredIES Ulbra para os estudantes da graduação na modalidade de educação a distância (EAD), matriculados nos polos com sede em suas 15 unidades de ensino superior, localizadas no Amazonas, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins. Desde 1983, já eram beneficiados os estudantes da graduação presencial, na qual passam a estar incluídos os cursos de Odontologia, Medicina e Medicina Veterinária. O regulamento do programa estará disponível em breve, na página www.ulbra.br/credies.
Ao longo dessa parceria, mais de seis mil alunos das mantidas já foram atendidos pelo financiamento da Fundacred. A expectativa das duas entidades é de que muitos outros alunos possam se beneficiar e concluir seus estudos. A mantenedora está possibilitando uma forte alternativa para garantir aos alunos da graduação presencial, e agora da EAD, que permaneçam e concluam seus estudos, além de incentivar aqueles que desejam ingressar num curso superior. A expansão do CredIES Ulbra é resultado do foco das mantidas do ensino superior da Aelbra em formar profissionais para o mercado de trabalho e contribuir para a transformação social da sua região.
Com o crédito universitário CredIES Ulbra, o aluno paga somente 50% da mensalidade no decorrer do curso. Os outros 50% ele pode financiar para pagamento em até o dobro do tempo em que estudar, com taxa administrativa de 0,35% ao mês para contratos de cursos de graduação presencial e EAD firmados a partir de 1º de julho de 2017.
Benefícios CredIES Ulbra
Como o CredIES Ulbra é oferecido por uma fundação, não cobra juros remuneratórios sobre o valor financiado, apenas taxa administrativa. Esse crédito garante 50% do valor total da mensalidade. Os outros 50% são pagos pelo estudante diretamente à mantenedora, ao longo do curso. O aluno pode ressarcir o financiamento no dobro do número de semestres que o utilizou.
A matrícula em todos os créditos da grade curricular para a concessão do crédito é incentivada pela Instituição, já que alunos que de forma recorrente matriculam-se em poucas disciplinas tendem a evadir dos estudos.
O financiamento é proposto para fidelizar o aluno, atrair o estudante sem recursos financeiros necessários para investir no ensino superior e também trazer de volta à Universidade o aluno que possui débitos. O estudante inadimplente é incentivado, desta forma, a resolver as pendências para que ele permaneça na instituição de ensino até a sua formatura.
Para solicitar o CredIES Ulbra, o estudante precisa:
- Estar matriculado em no mínimo 24 créditos para o curso de Medicina, 12 créditos para os demais cursos na modalidade presencial e matrícula confirmada na EAD.
- Acessar o portal.fundacred.org.br/estudante-web e fazer um pré-cadastro no Portal do Estudante da Fundacred.
- Indicar um fiador.
- Reunir os documentos dele (incluindo comprovação de renda) e do fiador para comprovação dos dados informados no formulário de inscrição.
- Aguardar aprovação e procedimentos para assinatura do contrato.
No site www.credies.org.br, será possível realizar uma simulação de valores a partir de 1º de junho de 2017.
Tags
Notícias relacionadas
-
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
11
SETEducação Extensão oferece 38 cursos EAD gratuitos com foco no mercado -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual
Últimas notícias
-
01
SETULBRA NA EXPOINTER 2024 Casa Ulbra e Caramelo são destaque durante Expointer -
30
AGOPAINEL INÉDITO Direito e Agronegócio reúnem especialistas na Casa Ulbra -
29
AGOULBRA NA EXPOINTER 2024 Inteligência artificial é realidade e impõe avanços no agronegócio -
28
AGOULBRA NA EXPOINTER 2024 Alunos na Expointer ampliam várias conexões com mercado