Plenária simulada
Estudantes debatem Plano Nacional de Educação em plenária simulada
Atividade envolveu acadêmicos de Pedagogia e Educação Física

As turmas de licenciaturas em Pedagogia e Educação Física da Ulbra Santarém, por meio da disciplina Escola e Currículo, orientados pela Professora Narelly Rodrigues e Melo, participaram, no dia 17 de março, de uma plenária simulada como estratégia de aprendizagem e discussões sobre as 20 metas do Plano Nacional de Educação, Lei nº 13.005/2014.
Na dinâmica, os alunos foram organizados em trios e se dedicaram ao estudo e pesquisa das metas do PNE, refletindo sobre os contextos dos anos desde 2014, as estratégias das esferas governamentais para viabilizar o alcance das metas, bem como a atualização do que já foi feito até este ano de 2023, um ano antes do encerramento do prazo de vigência do PNE 2014-2024.
A plenária simulada buscou ilustrar o espaço de debates, arranjos e discussões que desencadearam a construção do PNE nas Câmaras legislativas, simulando a diversidade de interpretações e interesses dos congressistas brasileiros.
Na oportunidade, os estudantes partilharam conhecimento e trocas de experiências sobre diversos temas relacionados à Educação brasileira nos seus diversos níveis e modalidades, aproximando os alunos dos debates atuais e o planejamento estratégico educacional.
PNE
O Plano Nacional de Educação é um plano decenal, 2014 e 2024, que elenca 20 metas com vistas ao cumprimento do disposto no art. 214 da Constituição Federal e que devem ser contempladas nas políticas públicas educacionais dos Estados, Municípios e da União.
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