Doação
Direito doa mais de uma tonelada de alimentos para Casa Azul e Casa Rosa
Arrecadação ocorreu no evento Carreiras Jurídicas

O curso de Direito da Ulbra Santarém, através do Centro Acadêmico de Direito (CAD), realizou no dia 6 de junho, no auditório central da Instituição de ensino, um Ciclo de Palestra sobre Carreiras Jurídicas. O objetivo foi proporcionar conhecimento sobre o leque de opções de atuação da área do Direito e arrecadar alimentos não perecíveis por meio da inscrição gratuita.
Na oportunidade, acadêmicos doaram mais de uma tonelada de alimentos. A arrecadação foi entregue ao Centro de Referência no atendimento a pessoas com espectro autista Casa Azul e a Casa Rosa, responsável por dar apoio a mulheres com câncer de mama que se deslocam do seu município para fazer tratamento em Santarém. O sentimento de solidariedade surpreendeu a organização do evento.
"O Centro Acadêmico de Direito Sérgio Henn está muito satisfeito com a realização do ciclo de palestras sobre Carreiras Jurídicas. Agradecemos aos incríveis profissionais que abrilhantaram nosso evento: Dra. Andreza Sousa, Dr. Pedro Alho, Dra. Jane Amorim, excelentíssimo Dr. Wallace Carneiro e à OAB Universitária. As palestras foram divertidas e inspiradoras. Estamos imensamente agradecidos com as doações, foram muito além do que imaginamos. É uma gratidão surreal ter tido a possibilidade de beneficiar duas organizações de apoio como a Casa Azul e a Casa Rosa", reforçou a presidente do CAD da Ulbra Santarém, Sabrina Pereira.
O reitor da Ulbra Santarém, Carlos André, parabenizou o CAD pelo brilhante evento e os estudantes pelas doações, destacando que as ações sociais fazem parte da missão da Ulbra.
"A nossa Instituição de ensino tem essa responsabilidade social com a comunidade. Nossos estudantes são incentivados a contribuir com a sociedade através dos projetos de extensão, apoiando ações sociais. Parabenizo a organização do evento e a todos que foram mobilizados pelo espírito de solidariedade com a Casa Azul e Casa Rosa", enfatizou.
Carreiras Jurídicas
O evento contou com a participação de profissionais renomados das diversas áreas do Direito de Santarém, como a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Andreza Souza, o procurador Pedro Alho, a defensora pública Jane Amorim e o juiz de Direito Dr. Wallace Carneiro.
Na oportunidade, acadêmicos de Direito que foram aprovados no Exame da OAB antes da conclusão da graduação na Ulbra Santarém foram homenageados.
É a Ulbra Santarém incentivando o aprendizado e contribuindo com a formação acadêmica e profissional.
Notícias relacionadas
-
06
JUNResponsabilidade social Estudantes de Agronomia distribuem mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente -
06
JUNSensibilização Liga de Direito realiza ação de combate ao Abuso e à Exploração Sexual -
04
JUNResponsabilidade social Estudantes de Medicina oferecem atendimentos gratuitos em comunidade -
03
JUNExtensão Direito leva caravana de atendimentos na região do Planalto
Últimas notícias
-
06
JUNSensibilização no trânsito Acadêmicos de Direito realizam blitz educativa de trânsito -
03
JUNPesquisa II Dia de Campo de Agronomia é sucesso! -
29
MAIPedagogia Cerimônia do Jaleco Pedagógico marca 19º Encontro de Pedagogos -
29
MAISolenidade Estudantes de Direito participam de Cerimônia do Vade Mecum