Ulbra em Movimento na Comunidade
Educação Física participa de ação de saúde do HRBA
Atividade foi voltada para a prevenção de doenças e qualidade de vida
O curso de Educação Física da Ulbra Santarém participou da ação de saúde do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) no sábado (24/08) na Praça de Eventos, no Bairro Aeroporto Velho. A programação foi voltada para a prevenção de doenças, bem-estar e qualidade de vida.
Supervisionados pelos professores Jone Oliveira e Débora Conduru, os acadêmicos mobilizaram o público para participar de um alongamento. A estudante Késia Santos participou da atividade orientando os participantes. A discente reforçou a gratidão de contribuir com a comunidade incentivando a qualidade de vida.
"Como futuros profissionais de Educação Física temos essa responsabilidade de promover a saúde e a qualidade de vida por meio da atividade física. É satisfatório ter a oportunidade de realizar isso ainda na faculdade participando de ações sociais com a Ulbra. É uma ótima chance de colocarmos o nosso conhecimento em prática em benefício da população".
O Reitor da Ulbra Santarém, Carlos André Gonçalves, explicou que estimular a prática da teoria de sala de aula é uma das bases de ensino da instituição de ensino. "Uma formação com propósito de transformar vidas faz parte da nossa missão. É por isso que as ações sociais da Ulbra em Movimento, com serviços gratuitos na comunidade, contam com a participação de nossos professores e, principalmente, dos nossos acadêmicos que colocam conhecimento em prática e exercitam a responsabilidade social", pontuou.
Ação de saúde HRBA
Foi a primeira ação realizada pelo HRBA na comunidade no segundo semestre deste ano. Na ocasião, foram oferecidos mais de 200 atendimentos entre os serviços disponibilizados como: testes de glicemia e pressão arterial, vacinas, palestras, aula de zumba, Orientação Médica, Nutricional e Psicológica, Orientação com Fisioterapeuta, Roda de Conversa e Palestras sobre Qualidade de Vida com médicos especialistas etc. A organização informou que até dezembro será realizada outra ação de saúde do HRBA na comunidade.
Notícias relacionadas
-
04
DEZOrientação vocacional Ulbra Santarém participa de Feira das Profissões em escola -
03
DEZOrientação profissional EXPOULBRA ajuda jovens na escolha profissional -
03
DEZSocialização de pesquisas Acadêmicos de Agronomia apresentam pesquisas na XIII SIEPEX do IFPA -
01
DEZParceria Ulbra participa da II Corrida e caminhada da Justiça do Trabalho
Últimas notícias
-
02
DEZPedagogia na prática! Pedagogia: Estudantes participam de oficina de recursos pedagógicos -
01
DEZPrática Agro III Dia de Campo de Agronomia é sucesso! -
28
NOVExtensão Estudantes de Agronomia promovem ação de educação ambiental em feira -
28
NOVTeoria e prática Estudantes de Direito vivenciam rotina forense em Júri Simulado





