Ulbra em Movimento
Ação social mobiliza acadêmicos da Ulbra com atendimentos gratuitos
Iniciativa Ulbra em Movimento ocorreu em shopping de Santarém
A ação social Ulbra em Movimento mobilizou acadêmicos e professores dos cursos presenciais da Ulbra Santarém na noite de sábado (17/5). A iniciativa ofereceu diversos atendimentos gratuitos para a população em um shopping da cidade. O objetivo foi aproximar a Instituição da comunidade pela Responsabilidade Social.
O Reitor da Ulbra Santarém, Carlos André Gonçalves, destacou que as iniciativas na comunidade incentivam a responsabilidade social dos estudantes contribuindo para a formação profissional. "É uma oportunidade de levar capacitação e confiança para nossos futuros profissionais, além de incentivar a responsabilidade social dos nossos alunos na comunidade. A nossa universidade tem esse compromisso de proporcionar que o acadêmico coloque em prática o conhecimento teórico e exercite em diversas atividades de extensão seu papel como cidadão e futuro profissional".
Na atividade social, docentes e alunos dedicaram um pouco do seu tempo para oferecer os seguintes serviços: Orientações sobre hortas urbanas e cultivo doméstico de plantas alimentícias; Distribuição de mudas e sementes e de plantas medicinais e hortaliças; Consultoria Arquitetônica Gratuita; Amostras de Maquetes; Serviço de atendimento jurídico, orientação sobre Direitos do Consumidor; Avaliação Física (IMC e RCQ), Funcional Kids; Legalização de obras e projetos; Desafio de pontes de macarrão e exposição de maquetes; atividade de Terapia Ocupacional, Pintura facial para crianças; Orientação sobre Câncer de Pele e Distribuição de Cartão de Hiperdia.
"É fundamental ter essa vivência como estudante de levar conhecimento para a comunidade. Nessas atividades conseguimos colocar em prática a teoria de sala de aula e ainda ajudar pessoas com orientações importantes sobre diversos serviços. Acredito que esse incentivo da universidade faz a diferença em nossa formação acadêmica", explicou a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Ana Godinho.
Ulbra em Movimento
As ações da Ulbra em Movimento não param! A próxima atividade ocorrerá no dia 31 de maio de 2025, na comunidade rural de São Raimundo da Palestina. A ação faz parte do projeto de extensão da disciplina Procedimentos Extrajudiciais do curso de Direito da Ulbra Santarém. Na oportunidade serão desenvolvidas oficinas na área da saúde e educação física, além dos serviços de orientação jurídica, preenchimento da ficha de autodeclaração para os trabalhadores rurais, atividades de autocuidado e atividades lúdicas com distribuição de brindes. O projeto contará com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Batalhão da Polícia Militar, cursos de Biomedicina, Educação Física e Medicina da Ulbra Santarém.
Os interessados em receber as atividades da Ulbra em Movimento podem entrar em contato pelo (93)99102-8302.
Notícias relacionadas
-
09
DEZConhecimento Acadêmicos de Agronomia participam da VII Feira Científica da EETEPA -
04
DEZOrientação vocacional Ulbra Santarém participa de Feira das Profissões em escola -
03
DEZOrientação profissional EXPOULBRA ajuda jovens na escolha profissional -
03
DEZSocialização de pesquisas Acadêmicos de Agronomia apresentam pesquisas na XIII SIEPEX do IFPA
Últimas notícias
-
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZSocializações Apresentações de TCC marcam encerramento do semestre 2025/2 -
11
DEZPrática esportiva Educação Física realiza I Torneio ULBRA de Futsal Escolar Sub-10 -
10
DEZAspectos Legais do Currículo Pedagogia: Seminário reforça papel das bases normativas na prática docente












