Maio Laranja
Ulbra apoia ação de combate à exploração e abuso sexual infantojuvenil
Cursos de Educação Física e Pedagogia participaram da programação
Os cursos de Educação Física e Pedagogia da Ulbra Santarém participaram com diversas atividades recreativas e pedagógicas da ação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes organizada pela Fundação Parapaz e a Delegacia da Criança e do Adolescente do município. A atividade integrou as iniciativas do Maio Laranja, mês de conscientização pela proteção infantojuvenil.
O evento começou com uma caminhada da Delegacia da Criança e do Adolescente a Praça de Eventos de Santarém. No trajeto, órgãos da rede de proteção de Santarém e participantes levaram mensagens de prevenção, denúncia e proteção integral à infância e juventude. A programação encerrou com diversos serviços de saúde, atividades recreativas e apresentações de danças. "A Ulbra Santarém, através do curso de Educação Física, tem essa responsabilidade social de trabalhar com as crianças e adolescentes levando atividades recreativas e lúdicas. Incentivamos e valorizamos o verdadeiro valor da infância, de viver realmente essa fase tão linda através de diversas brincadeiras que contribuem para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo", destacou a professora de Educação Física da Ulbra Santarém, Gleicimara Alvarenga.
A coordenadora da Fundação Parapaz, Eurilene Galúcio, pontou sobre a importância de parceiros nessa luta contra o abuso e a exploração sexual de menores. "A Ulbra Santarém é uma parceira grandiosa nas ações da Fundação Parapaz. Somos gratos pelo apoio na luta em prol dos Direitos das Crianças e Adolescentes. As atividades oferecidas ajudam na causa. É fundamental contar com uma universidade comprometida como a Ulbra que exercita e incentiva a responsabilidade social com a comunidade acadêmica".
Parabéns pela responsabilidade social, estudantes!
É a Ulbra na comunidade!
Notícias relacionadas
-
14
JULReconhecimento nacional Biomedicina ULBRA tem material educativo publicado com ISBN e no EduCAPES -
14
JULAprendizado na prática! Fisioterapia ULBRA leva atendimentos gratuitos na Corrida da Cooperação -
29
JUNPedagogia na comunidade! Pedagogia ULBRA promove educação ambiental com crianças e adolescentes -
24
JUNExcelência em educação Pedagogia ULBRA conquista nota 4 no Enade e reafirma excelência acadêmica
Últimas notícias
-
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios -
05
AGODIÁLOGO Presidente da Ulbra recebe visita institucional do ex-ministro Carlos Marun -
03
AGOPALAVRA DO PRESIDENTE Construindo o futuro da Ulbra -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos









