Conhecimento
Acadêmicos de Agronomia participam da VII Feira Científica da EETEPA
Evento destacou iniciativas potenciais da região amazônica.
Os estudantes do curso de Agronomia da Ulbra Santarém marcaram presença na VII Feira Científica da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), que neste ano teve como tema "Inspirações Amazônicas: ideias locais para soluções globais". O evento destacou iniciativas alinhadas às potencialidades e desafios da região amazônica, reunindo projetos inovadores e discussões voltadas ao desenvolvimento sustentável.
Durante a visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de prestigiar trabalhos de grande relevância para as ciências agrárias, incluindo estudos sobre manejo de pastagens, produção de sementes, uso de biodigestores na geração de biogás, tecnologia de alimentos e testes de germinação. A diversidade de temas permitiu aos alunos ampliar sua visão sobre práticas voltadas ao campo e à produção sustentável.
A participação promoveu uma troca de conhecimentos especialmente enriquecedora. Os estudantes da Ulbra Santarém compartilharam suas vivências acadêmicas e, ao mesmo tempo, aprenderam com os projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola Técnica, fortalecendo o diálogo entre o ensino superior e a educação profissional. Para o coordenador do curso de Agronomia, Bruno Rebelo, iniciativas como essa reforçam o papel transformador da integração entre instituições de ensino.
"A presença dos nossos acadêmicos na feira é fundamental. Momentos como este ampliam horizontes, incentivam a inovação e aproximam os futuros profissionais das realidades e demandas da Amazônia. É uma experiência que contribui diretamente para a formação técnica e humana dos nossos alunos", destacou.
A atividade reafirma a importância das práticas integradas e do compartilhamento de saberes na formação de profissionais mais preparados e conectados às necessidades da região. Eventos como a Feira Científica da EETEPA fortalecem a construção de soluções locais capazes de gerar impactos positivos em escala global.
Notícias relacionadas
-
27
ABRPreparatório OAB Direito ULBRA realiza simulado preparatório para o Exame da OAB -
22
ABRPrevenção Acadêmicos de Medicina promovem ação de sensibilização no HRBA -
22
ABREducação Física na prática! Acadêmicos de Educação Física vivenciam prática em Festival de Atletismo -
20
ABRAgronomia na comunidade! Liga Acadêmica de Agronomia realiza ação de extensão em escola
Últimas notícias
-
22
ABRConhecendo o CREA-PA Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica ao CREA-PA -
20
ABRUlbra em Movimento! Medicina e Educação Física ULBRA participam da Corrida Tiradentes 2026 -
20
ABRVivências práticas no Direito Direito que Transforma: Acadêmicos participam de círculo restaurativo -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional






