Direito
Concurso da Ulbra busca estimular produção científica jurídica
Melhores trabalhos sobre Direito Penal e Criminologia serão premiados
A Ulbra promove, a partir da segunda-feira, dia 5 de setembro, o seu I Concurso de Artigos Jurídicos. Organizado pela direção geral da modalidade de Educação a Distância da Instituição, o evento premiará os cinco melhores trabalhos sobre Direito Penal e Criminologia desenvolvidos por alunos e egressos de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade. O regulamento da competição é claro: os interessados em participar precisam submeter artigos inéditos de autoria individual e exclusiva para o e-mail ccriminaisead@ulbra.br até o dia 12 de dezembro. Os trabalhos devem ser redigidos seguindo os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e possuir entre 12 e 20 páginas.
Para um dos idealizadores da atividade, o coordenador do curso de especialização EAD em Ciências Criminais, professor João Alexandre Neto, a iniciativa tem potencial para agregar valor aos estudos forenses realizados no país. "São áreas onde há uma produção científica muito rica e para a qual o acadêmico ou o profissional formado pela Ulbra pode contribuir bastante. Nesse sentido, o concurso é muito importante, tanto para estimular a divulgação de novos artigos, quanto para contribuir para a construção do conhecimento", garante o docente, que, em breve, escolherá os nomes de três colegas para compor a banca examinadora do desafio.
Os resultados serão revelados no dia 17 de março de 2017, durante uma cerimônia solene no campus Canoas (Av. Farroupilha, 8.001). Na ocasião, os cinco autores agraciados receberão certificados de menção honrosa. Os ensaios premiados serão publicados em uma revista eletrônica, sem custo algum para os autores.
Clique aqui e confira o edital do I Concurso de Artigos Jurídicos da Ulbra
Marcus de Freitas Perez
Jornalista MTb 17.602
Notícias relacionadas
-
27
ABRReconhecimento público Alunas de Educação Física recebem Moção no Legislativo de São Jerônimo -
24
ABRMoção de Reconhecimento Legislativo de São Jerônimo homenageia alunas de Educação Física -
15
ABRAtividades criativas e espontâneas Aula Magna da Educação Física destaca o lúdico no ambiente escolar -
09
ABRDe 13 a 16 de abril Acadêmico de Direito é selecionado para formação em Brasília
Últimas notícias
-
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução -
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre -
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional


